Seguimento Litoral Norte - Maio 2009

Pelo Aviz a temperatura subiu para os 20º, a humidade subiu também para 63%, a pressão continua a descer. Contudo, para já o Sol ainda consegue aparecer a espaços.;)

Olhando para as nuvens, as esperanças de actividade eléctrica não estão descartadas, mas só lá mais para a tardinha...:D

Cheguei da praia onde apanhei um molha.
Avistei uma nuvem em forma de funil a dirigir-se para o mar:shocking:.. Tirei umas fotos por telemóvel, mais logo se conseguir coloco as fotos.

Continua a chover de forma moderada :rain:
Que bom cheiro a Terra molhada.

Vento moderado

Temperatura Actual: 16,6ºC

Só saí de casa para passear a Rita (cadela:D), regressei antes da chuva e por isso não me molhei como o João;).

Eu saí com intenção de dar uma voltinha pela praia. No entanto, decidimos ir ao Bico de Cabedelo e Afurada (que fica a 2km do sitio onde vivo) quando começou a cair as primeiras pingas. Quando íamos regressar para Canidelo retomamos o mesmo caminhos (pela praia) quando reparamos que mesmo a nossa frente, no Bico de Cabedelo, estava-se a formar um funil na nuvem. Não chegou ao mar, e desapareceu em poucos minutos.
O vento era moderado a forte e as gotas eram grossas e geladas, como ia só de camisa fiquei molhado.

Cada vez que nos aproximávamos da praia cada vez se tornava o ar mais abafado :sweat: sufocante mesmo.

Continua a chover de forma moderada.
Já acumulei o 1ºmm do mês.

Temperatura Actual: 16,1ºC

Aqui passa tudo ao lado:dry:

Isto está muito fraco, dão previsões de aguaceiros e trovoadas em especial para o Norte e Centro, mas dá a sensação que a frente se dissipa à medida que se aproxima aqui da zona Norte....:rolleyes:

4 mm de chuva acumulados desde as 00 horas de hoje...

Actual:

15 graus.

Vento SSE 14 km /h

Humidade 85 %

Pressão 1009hpa.

Não tenho grandes esperanças nesta frente... :sono:

Dados actuais:

tempª 14 cº

Humidade: 80 %

O vento depois de ter estado toda a tarde de SW e Sul anda agora a oscilar entre E e ESE .

Velocidade actual : 10 Km/h de ESE ( velocidade máxima hoje de 50.1 km/h às 16:09, direcção SSW) a ventania repentina que soprou durante a tarde fazia adivinhar algo mais consistente...mas pelos vistos....

Pressão 1009 hpa (estável)

Não registo neste momento descargas eléctricas num raio de 40/50 km...

Não chove e pelos vistos não quer chover....:angry: