Seguimento Litoral Norte - Maio 2012



supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,242
Local
Aveiro
Re: Seguimento Litoral Norte - Maio 2012
Chove torrencialmente neste momento

Consigo ver a nuvem que passa por ai que é bem carregada, aqui esta mesmo de raspão.;)

P.S : Parece que vêm ali umas células do lado do mar, acham que pode novamente haver instabilidade hoje à noite sob a zona de Aveiro?
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Boas noites.
Bem, mas que fim de tarde! Acho que nunca choveu tanto nestes ultimos tempos como nestes ultimos dois dias :shocking:

Hoje entre as 19:30 e as 20:15 foi a loucura :lmao: aliás, todo o dia foi uma animação por estes lados.

Por agora está tudo muito mais calmo. Não chove.
 

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,242
Local
Aveiro
Bem, por aqui chove intensamente:rain::rain:
Estou confuso, já tentei várias vezes, alguem me pode dizer como meter fotografias/videos no forum? :wacko:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Boas Noites!!!

Hoje acumulei 41,6mm de precipitação, as células passaram mesmo aqui por cima. A intensidade de chuva máxima foi de 288,0 mm/h registado ás 8:00h da manhã.
Neste momento o vento está a puxar com rajadas até aos 20 km/h, 13,9ºc, 86% de humidade e 1008,6 hPa ( a subir).

Este mês de Maio já tenho um acumulado de 86,6 mm!!!!!!!
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Por aqui chove torrencialmente, provavelmente um dos últimos aguaceiros, visto que neste momento a instabilidade foca-se mais nas regiões do interior e no litoral mais a sul, a não ser que se forme alguma coisa no mar, mas o que for não será de muita importância. Mas a chuva que caiu por aqui já foi uma ajuda preciosa. Muitas pessoas já se encheram dela e querem o sol de volta. :lol:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

Extremos de hoje

tempª mínima: 9.4 ºc

tempª máxima: 14.0 ºc

Precipitação acumulada: 25.7 mm


Actual

tempª: 10.5 ºc

Vento W: 15 Km/h

Pressão: 1007.7 hpa

Humidade: 97%

Dia de céu geralmente muito nublado, com aguaceiros por vezes fortes.:rain:

Hoje foi o terceiro dia consecutivo do mês de Maio com precipitação superior a 20 mm
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Bom dia!

Agora que acabaram os eventos dos últimos dias, fica a marca de 140mm nos primeiros 5 dias de Maio!

A ver se a "estação quente" que se apróxima não dura muitas semanas!!