Seguimento Litoral Norte - Maio 2012

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde

Mais desanuviado o céu, sem chuva até ver...;)
Neste momento o céu encontra-se muito nublado, por vezes com algumas abertas que deixam o sol espreitar.
O vento é fraco a moderado, muito constante de SSO.
O acumulado de precipitação do dia é para já de 32,8 mm

De acordo com o IM poderemos ainda ter alguma precipitação fraca ou durante o dia de hoje ou na próxima madrugada. De qualquer forma, a chuva que tem caído já é sinónimo de um mês de Maio pelo menos dentro do normal para o nosso litoral norte. Mesmo que o sol venha para ficar, as terras estão agora muito melhor preparadas para o verão:thumbsup:
 


MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Esta madrugada que passou foi algo de extraordinária, aqui no Porto era quem mais fugia do Queimódromo ao inicio da noite...outros foram resistindo à chuva intensa que caiu e apenas amenizou seriam 4h da manhã...o acumulado esse bem interessante, já acima dos 21mm hoje...e como disse o Aristocrata, muito embora o Inverno tenha sido mau e recuperar é difícil...parece-me que o final de Abril e início de Maio já deu para se esperar pelo menos por um Verão mais descansado...
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Por aqui chove e bem...até agora acumulou 11,4mm, mas ainda não parou:rain:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Impressionante toda a tarde a chover, mas agora ao fim da tarde está um autentico diluvio :surprise:. Não esperava isto..

Boas, diluvio!!! por cá vulgarmente a chover, mas nada demais...3,6mm/h;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Engraçado como em poucos KM as diferenças sejam tantas, por exemplo a EMA daqui na ultima hora acumulou 4 mm enquanto a de Viana acumulou 0.7 mm lol

A EMA de Viana cidade 2,7mm....;)

Essa de Ponte de Lima, está a mais do dobro das vizinhas;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Não é EMA essa, é uma RUEMA e já reparei que em muitas vezes que chove ai em viana não acumula nada sequer, não te fies nessa, olha para a de chafé ;)

Sim, pode ser, mas trabalho em Viana e praticamente choveu o dia todo..digna dos 2,7mm....
A de Chafé não será muito fidedigna, pois é uma zona muito ventosa;)
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Sim, pode ser, mas trabalho em Viana e praticamente choveu o dia todo..digna dos 2,7mm....
A de Chafé não será muito fidedigna, pois é uma zona muito ventosa;)

Aí é que te enganas, fica á entrada da praia da amorosa, no meio dos pinheiros onde não apanha a ventania da praia, alem do mais é um edificio oficial do IM e não uma simples estação, acredito que tenha chovido bem em viana mas os 2.7 mm daquela hora nessa estação tenho quase a certeza que estão errados, até porque acredito que possa ter sido mais do que isso...
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Aí é que te enganas, fica á entrada da praia da amorosa, no meio dos pinheiros onde não apanha a ventania da praia, alem do mais é um edificio oficial do IM e não uma simples estação, acredito que tenha chovido bem em viana mas os 2.7 mm daquela hora nessa estação tenho quase a certeza que estão errados, até porque acredito que possa ter sido mais do que isso...

Sei perfeitamente onde fica, passo lá grandes partes dos dias, nas minhas diligencias externas ligadas ao meu trabalho, conheço bem a zona...uma das praias mais ventosas do país, instalada a 1,5km da praia, num pinhal,mas no ponto mais alto das redondezas +-35metros de altitude;)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

por aqui vai chovendo certinho e persistente, 26.4 mm acumulados até ao momento. :rain:

Extremos de hoje

tempª mínima: 13.7 ºc

tempª máxima: 15.5 ºc

Rajada máxima: 52 Km/h de SW às 13:45 h


Dados actuais

tempª 14.3 ºc

Vento SSW: 24 Km/h

Pressão: 1016.3 hpa

Humidade: 97%