Seguimento Litoral Norte - Maio 2012



filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Talvez seja da versão, tenta o upgrade para a mais recente. E o que o Aristocrata tem é as menções traduzidas para português.

A minha já é a versão mais recente..a "tradução" não deverá ter influencia nesses dados....;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Sim tem a ver com os dados: Sun rises, sun sets....Tomorrow.... a minha está de acordo com estes dados http://www.tabuademares.com/pt/viana-do-castelo/viana-do-castelo
Não sei porque diferem....;)

O problema deverá estar relacionado com a coordenadas.
Nesta altura do ano, um dia com 12h de sol e um crescimento de 1 segundo por dia, só na região do equador.
Aqueles dados do Aristocrata devem ser, não de Paços de Ferreira mas de São Tomé e Príncipe. :D
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boas
Essa tua versão do cumulus tem valores no cabeçalho diferentes do meu, não deveria ser igual

Boa tarde a todos;)

A minha versão do cumulus é a última.
O que modifiquei foi o ficheiro "strings" que está na pasta de instalação do Cumulus.
Algumas coisas ainda não estão a meu gosto e vou tentar ainda modificar alguns nomes para português...algumas das coisas que fiz na imagem que coloquei foi com o "Paint".

Deixo aqui 2 "print screen", um do ficheiro "strings" que estou a alterar, e outro das condições (quase) atuais que o Cumulus me dá (sem as alterações que fiz no anterior):

strings.png


atual.png

(O acumulado desde 1 de Outubro é de 1112,3 mm e não de 861,8 mm indicado no gráfico do Cumulus)

Hoje tive chuva por vezes moderada durante a madrugada e depois alguns aguaceiros.
O acumulado do dia é de 7,4 mm.
O tempo mantêm-se bastante fresco, com o vento constante a ajudar a dar a sensação invernosa, mas suportável.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
O problema deverá estar relacionado com a coordenadas.
Nesta altura do ano, um dia com 12h de sol e um crescimento de 1 segundo por dia, só na região do equador.
Aqueles dados do Aristocrata devem ser, não de Paços de Ferreira mas de São Tomé e Príncipe. :D

Boas,
Esse é um dos dados que estará errado, pois os dias segundo o meu cumulus estão a crescer ainda +1M 49S;)
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
O problema deverá estar relacionado com a coordenadas.
Nesta altura do ano, um dia com 12h de sol e um crescimento de 1 segundo por dia, só na região do equador.
Aqueles dados do Aristocrata devem ser, não de Paços de Ferreira mas de São Tomé e Príncipe. :D

Boas,
Esse é um dos dados que estará errado, pois os dias segundo o meu cumulus estão a crescer ainda +1M 49S;)

---------------

Ambos tem razão, não tinha lá colocado as coordenadas. :o:facepalm:
Mas já alterei aquilo e na próxima lá aparecerão os dados CORRECTOS!

Neste momento o céu apresenta-se pouco nublado e o vento é fraco de NNO.
Vamos agora começar a semana, esperando-se amanhã a possibilidade de chuva fraca\chuvisco e um ligeiro aumento da temperatura nos próximos dias. Com abundância de chuva, também o sol será muito bem-vindo.:thumbsup:
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Durante a noite por volta das 3 da manha começou a chover e a cair granizo, quando de repente caiu um trovão bem forte perto da minha casa, que me fez acordar completamente.:shocking:
Neste momento está a chover e é visível uma nuvem escura que se aproxima de terra. :rain::thumbsup::rolleyes:

O raio que deu origem a esse trovão é muito provável que seja a causa da instabilidade na rede eléctrica e assim do flickering nas luzes que referi.
Agora o estado do tempo já está a começar a ser influenciado pela crista anticiclónica. O vento de norte durante a tarde é boa prova disso.
 

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,245
Local
Aveiro
Claramente, foi um trovão e tanto, estava acordado por causa da chuva forte e derrepente vi um grande flash, seguido de um grande estrondo que me despertou a vontade de adormecer, passado +/- 3 segundos do flash.:trovao::trovao::shocking:
Depois só cheguei a ouvir outro mais afastado. :D
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia

A manhã começa bem fresca com uma Tmín de 5,2ºC às 06.37h.
Neste momento estão 8,5ºC e 70% de Hr.
O vento é fraco e está a entrar nebulosidade baixa\média vinda de O\NO.

Bom começo de semana;)