Ontem à noite chuviscou mas hoje de manhã apenas existia alguma humidade nas superfícies.
O céu tem-se apresentado muito nublado, com algumas abertas.
O vento tem soprado fraco a moderado de O. Aumenta a sensação de tempo fresco...
Aqui é nuvens todo o dia, humidade do raio e vento - nortada - sem fim. Agora ao fim da tarde é um briol lá fora que não se pode.
A malta no interior arde com o sol do inferno todo o dia
De facto, vento com rajadas por vezes muito fortes, talvez fosse caso para um aviso amarelo do ipma?
Dentro de casa, aqui, a sensação térmica é bem agradável, mas um bocado mais quente que ontem.
Nem o isep nem a feup estão operacionais, conforme que não arrisco dizer muito sobre a temperatura, mas no Google dizia algo como 19ºC. Acredito que no Porto esteja mais quente, ontem notei uma diferença entre a sensação térmica do Porto e Sra. da Hora, em termos menos científicos eu diria que no Porto existe uma sensação de torrar, enquanto que aqui sente-se calor, às vezes bastante, mas até agora não senti nada de muito desagradável ou insuportável.
Dos locais que tenho visitado, acho que posso dizer sem medo de errar que Leixões será o mais fresco, enquanto que a Lapa no Porto ainda guarda o troféu de calor.
Estou de regresso...
Tenho andado ocupado com outras coisas, mas sempre venho aqui dar uma vista de olhos.
Hoje de facto temos vento moderado, constante, bastante seco, de E\ENE, o que poderá levar aos "mãos-leves" dos incendiários a entrar em campo.
Este vento já fez estragos ao levantar os plásticos da horta...
O céu apresenta-se limpo e as temperaturas deverão subir hoje acima dos 25ºC (se o vento acalmar).