Seguimento Litoral Norte - Maio 2015



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Isto está a ficar perigoso, rajadas fortíssimas que andam perto ou superam mesmo os 100 Km/h.

Só olho para os vidros com receio que algum parta com a pressão do vento.

(estou a reportar de um 14º andar )

Só gostava de ter uma estação no topo do prédio ( a uns 16 andares de altura ) as rajadas certamente já andam acima dos 100/110 Km/h :shocking:
 
Última edição:

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Isto está a ficar perigoso, rajadas fortíssimas que andam perto ou superam mesmo os 100 Km/h.

Só olho para os vidros com receio que algum parta com a pressão do vento.

(estou a reportar de um 14º andar )

Só gostava de ter uma estação no topo do prédio ( a uns 16 andares de altura ) as rajadas certamente já andam acima dos 100/110 Km/h :shocking:

A tua estação está num terraço ? pensava que estava no cimo do prédio..
Eu aqui estou num 5º andar ,e as rajadas de 100km/h de SSW são frequentes :assobio:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A tua estação está num terraço ? pensava que estava no cimo do prédio..
Eu aqui estou num 5º andar ,e as rajadas de 100km/h de SSW são frequentes :assobio:

Acho que quem quiser "verificar" tempo mais tempestuoso ou eventos de muita trovoada tem mesmo de ir paa o centro do pais pois aqui é sempre fiasco total :D

A minha estação está no cimo/telhado do prédio que também é terraço ( daqueles que ocupam o cimo do prédio todo ) a uma altura de um 8 andar sensivelmente, eu neste momento não estou a reportar de casa, mas sim da zona da Boavista num 14 º andar, e era a este edifício que me referia, pois uma estação instalada aqui ficaria a uma altura de 16 andares :D

Mais logo digo quanto registei na minha estação, mas seguramente que já anda nos 100 Km/h ou lá perto.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Por aqui rajadas bastante poderosas de vez em quando, nota-se que o vento forte nos níveis médios volta e meia desce à superfície com grande intensidade durante algum tempo para logo a seguir acalmar.

Eu aqui estou num 5º andar ,e as rajadas de 100km/h de SSW são frequentes :assobio:

Estás a medir com anemometro?
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Consegui com o telemóvel fazer a ligação com o PC de casa, ligar o programa e consultar os dados da estação.

A rajada máxima registada até ao momento é de 96 Km/h de SW às 14:17 h.

Rajada máxima nos últimos 5 minutos : 80 Km/h de SSW.

Temperatura actual : 17.0 ºc

Humidade: 87 %

Precipitação: 21.8 mm

Pressão: 999.5 hpa

Segundo relatos há muitos ramos caídos no jardim do Marquês, num prédio há chapas que batem.

Mais logo digo o registo de rajada máxima no anemómetro analógico.
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Por aqui rajadas bastante poderosas de vez em quando, nota-se que o vento forte nos níveis médios volta e meia desce à superfície com grande intensidade durante algum tempo para logo a seguir acalmar.



Estás a medir com anemometro?

Anemómetro da Davis vantage:)
F7Nryik.jpg
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
A minha estação está no cimo/telhado do prédio que também é terraço ( daqueles que ocupam o cimo do prédio todo ) a uma altura de um 8 andar sensivelmente, eu neste momento não estou a reportar de casa, mas sim da zona da Boavista num 14 º andar, e era a este edifício que me referia, pois uma estação instalada aqui ficaria a uma altura de 16 andares :D

Mais logo digo quanto registei na minha estação, mas seguramente que já anda nos 100 Km/h ou lá perto.

Eu também gostava de ter uma estação instalada no topo deste prédio , fica mesmo junto da rotunda de Santo Ovídeo - Gaia :
XHF3sf5.jpg


Está sensivelmente a uns 20/30 metros acima do meu , deve ter registos impressionantes :assobio:
PGKBJnX.jpg


Deves de o conseguir ver bem aí do Porto;)