Seguimento Litoral Norte - Maio 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Bom dia,

mínima de 10.5 ºc

Neste momento 10.8 ºc e vento moderado com rajadas de N/NNW.

Sensação térmica bem fresquinha :cold:

Por aqui finalmente um dia fresco, as temperaturas nos ultimos dias tem andado sempre perto dos 30º. Vento fraco por aqui, por vezes lá sopra uma rajada mais forte mas que não devem passar os 25\30 km\h

Boa tarde! Nortada que não para. Desconfortável! :angry: :mad:

Boas,

nortada bem forte por aqui, a máxima foi de 18.4 ºc

Agora sigo com 15.7 ºc

O destaque neste momento, além do vento, vai para uma neblina de fumo que invade a Cidade vinda de Norte, cheira intensamente a mato queimado.

O destaque neste momento, além do vento, vai para uma neblina de fumo que invade a Cidade vinda de Norte, cheira intensamente a mato queimado.

Boas!

Daqui também é visível uma "barra" acastanhada de fumo para Norte e NNE.
Faz um grande contraste entre o céu limpo e azul com esse fumo na superfície!

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
Boas,

nortada bem forte por aqui, a máxima foi de 18.4 ºc

Agora sigo com 15.7 ºc

Estive agora à janela a tentar localizar este fumo, acho que é uma massa acinzentada a meu sudeste. Não sinto cheiro a queimado mas também não sinto cheiro de nada depois do febrão que tive ontem à custa da mudança tão acentuada da temperatura.

De assinalar, por aqui, um vento bem forte que perto das Sete Bicas e Circunvalação faz com que o pólen caia como neve, em imensas quantidades.

Última edição:
Boas!

Daqui também é visível uma "barra" acastanhada de fumo para Norte e NNE.
Faz um grande contraste entre o céu limpo e azul com esse fumo na superfície!

Estive agora à janela a tentar localizar este fumo, acho que é uma massa acinzentada a meu sudeste, Não sinto cheiro a queimado mas também não sinto cheiro de nada depois do febrão que tive ontem à custa da mudança tão acentuada da temperatura.

De assinalar, por aqui, um vento bem forte que perto das Sete Bicas e Circunvalação faz com que o pólen caia como neve, em imensas quantidades.

Na Póvoa!? Estranho, só vejo o céu ligeiramente acinzentado a norte, mas parece-me ser apenas nebulosidade.

na imagem de satélite há 10 minutos atrás vê-se que essa nuvem de fumo está muito alongada pelo vento. Vista daí da região do Porto estende-se de N a SSE:

73eXRBn.jpg

Outro incêndio em Vila Real com uma nuvem de fumo volumosa.

Aqui também se vê, às 18h:

Última edição:
Ambiente doentio por aqui, o fumo vai-se adensando, já cheira a fumo dentro de casa, até parece que o incêndio está mesmo aqui ao lado :angry:

Sigo com 15.4 ºc , vento forte de NW e fumo :angry:

Foto que fiz há minutos, vista de minha casa, direcção NW:

fumo.jpg

Ambiente doentio por aqui, o fumo vai-se adensando, já cheira a fumo dentro de casa, até parece que o incêndio está mesmo aqui ao lado :angry:

Sigo com 15.4 ºc , vento forte de NW e fumo :angry:

Foto que fiz há minutos, vista de minha casa, direcção NW:

fumo.jpg

Que horror! Aqui nâo está nada assim, do que vejo das janelas a leste e outra que também dá um bocado para o sul está tudo normal, só uma linha baixa de nuvens mais escuras, ligeiramente acinzentadas. Acho que o vento empurrou a fumaça para o Porto, espero que isso fique logo limpo.
Eu ia tirar uma foto para mostrar o céu daqui, mas ainda tenho que ver para onde faria o upload pelo tablet, o que são coisas complicadas para o estado em que estou.

• Gosto
Reactions: StormRic