Seguimento Litoral Norte - Maio 2018



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,926
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Peço desculpa pelos dias em que estive ausente. Razões várias afastaram-me do convívio com esta comunidade que tanto gosto. :)

Posto isto, depois do regresso efectivo da primavera, temos hoje um dia de sol, com céu pouco nublado: por aqui está o céu sem nuvens, mas há alguma neblina, observando-se nebulosidade média em formação para E\SE e nebulosidade baixa para O.
O satélite da meteogalicia confirma isto mesmo:
TXC4luD.jpg

No círculo a vermelho a nebulosidade baixa a afectar a zona litoral (aparenta estar em dissipação) e a amarelo a zona onde começam a surgir nuvens médias (para já pequenas).
O IPMA, como vai ocorrendo com alguma frequência, apenas tem dados de satélite das 20h, tanto de infravermelho como na banda visível (e combinado obviamente). É triste um serviço público assim...
O vento sopra fraco de NNO a NNE.

Ontem
Tmín: 10,1ºC
Tmáx: 25,3ºC

Hoje
Tmín: 10,4ºC


Tactual: 20,8ºC
Hr: 62%
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,165
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Bom dia.

Peço desculpa pelos dias em que estive ausente. Razões várias afastaram-me do convívio com esta comunidade que tanto gosto. :)

Posto isto, depois do regresso efectivo da primavera, temos hoje um dia de sol, com céu pouco nublado: por aqui está o céu sem nuvens, mas há alguma neblina, observando-se nebulosidade média em formação para E\SE e nebulosidade baixa para O.
O satélite da meteogalicia confirma isto mesmo:
TXC4luD.jpg

No círculo a vermelho a nebulosidade baixa a afectar a zona litoral (aparenta estar em dissipação) e a amarelo a zona onde começam a surgir nuvens médias (para já pequenas).
O IPMA, como vai ocorrendo com alguma frequência, apenas tem dados de satélite das 20h, tanto de infravermelho como na banda visível (e combinado obviamente). É triste um serviço público assim...
O vento sopra fraco de NNO a NNE.

Ontem
Tmín: 10,1ºC
Tmáx: 25,3ºC

Hoje
Tmín: 10,4ºC


Tactual: 20,8ºC
Hr: 62%
Desculpado! ;):D Bem regressado sejas! :)
Por aqui igual, alguma neblina no ar que esconde o azul do céu. 17,9ºC.
Vamos ver se a coisa anima lá mais para a tarde... :trovao:
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,372
Local
Ferreiros, Braga 160m
Bom dia,

Por aqui já se vão observando cumulus para o interior a tentarem crescer com grande vontade ainda bastante cedo. :trovao:
Veremos se dará para fotografar alguma ao longe porque para o litoral não se devem aproximar segundo os modelos.

DBMxBvT.gif
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,560
Local
Espinho, Aveiro
Se puderem fotografem os cogumelos, celulas explosivas estao a surgir a Este

Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,560
Local
Espinho, Aveiro
Está aqui a foto que consegui tirar da célula vista de Espinho entre Cabeceiras de Baixo e Vieira do Minho. Senao fosse o trabalho urgente que me pediram tinha-me dedicado a este hobbie. Vamos la ver se ainda vou hoje para a estrada

5eabe48e145f7747cba2543f6820c9fe.jpg


Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk