Seguimento Litoral Norte - Maio 2019

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Boa noite,
Dia de chuva fraca "morrinha", por vezes moderada.
O inverno "agora".

P.S.: @João Pedro bonitas fotos! Gosto desse ambiente do parque da cidade.
Já o visitei imensas vezes durante os invernos em que trabalhei no Porto. As árvores eram pequenas na altura...:)
Obrigado :) Fui lá de propósito para o ver com nevoeiro, também gosto muito de o ver assim, parece que estamos no "meio do mato" :D Estava tão calminho... não havia quase mais ninguém por lá, só passarada. Hoje até vi uma gralha-preta, nunca tinha visto uma por lá! E é verdade, tem crescido bem. Quando o vi pela primeira vez, há uns 17 anos se calhar, era tudo bem mais pequenino :)

Está a terminar o dia.
Está a chover fraco de momento, provavelmente estará a terminar este evento, para dar lugar a outro chamado "calor". Faz parte da variabilidade climática.
O acumulado fica assim 17,8 mm.
O vento mantêm-se moderado de SO\SSO.

Bom sono. ;)

Boa noite,

Quando já parecia que o dia iria ser um flop completo, lá começou a chuviscar pelas duas da tarde e assim se manteve por um par de horas, algumas vezes de forma mais intensa; uma morrinha "espessa" e muito persistente. Acumulado nos 3,3mm.

A meio da tarde a chuva deu lugar ao nevoeiro, que ainda por cá anda. Mais um dia com temperaturas amenas; mínima de 12,9ºC e máxima de 15,9ºC. Neste momento estão 14,9ºC.

Deixo algumas fotos que tirei ao final da tarde no Parque da Cidade

Foggy Day. Porto City Park, 09-05-2019
by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

Esta simpática família de gansos-do-Egito fez questão de se fazer fotografar... :D

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr
Gosto muito desse ambiente, e principalmente desse verde todo A partir de agora já sabemos o que nos espera, secura total Eu até gosto bastante do Verão, mas quando são estes que já sei que vamos acabar nas lonas por falta se água , esses dispenso bem ! Obrigado pelas bonitas fotos

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Ora muito boa tarde.

É mesmo boa tarde, tendo em conta o sol a brilhar lá fora, contrapondo com o cinzentismo de ontem.
TODA A NOITE choveu, ora fraca, ora por vezes moderada.
O acumulado de hoje é de 11,7 mm. Nada mau!

A partir de meio da manhã a chuva cessou e muito lentamente começou a capa de nuvens a abrir.
O vento sopra agora fraco de sul.

Tmín: 13,4ºC
Tmáx: 17,9ºC

Tactual: 17,0ºC
Hr: 70%
Venha de lá então esse calor e esse fim de semana. Aproveitem bem! ;)

Boa tarde
Por Gondomar não choveu praticamente nada
Hoje apenas 0,4 mm
Temperatura atual de 17,7°C
76% hr
Abertas de sol
........
Foto do parque oriental da cidade do Porto
ffec0da41cc1d8f8931bc6893edd9a94.jpg

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk

Caminhada solitária até ao castelo da cidade. Fotos de há 45/30 min.
Tempo parcialmente nublado e ameno nos cerca de 18 C :)

Foto 2: O pequeno Rio Cáster (desagua em Ovar num dos "braços" da ria de Aveiro) com velocidade da corrente acima da media.

Foto 3: Espaços verdes e caminhos de terra no monte do castelo.

7448f4a8ac660e4ff21c75aee512d08c.jpg
72a01c9013d2ff3e235f688159537934.jpg
25ad03f230c7d9e2a73772bcd9edce60.jpg
7a8d4fcca43bf26ba6fa1c8691536936.jpg

Enviado do meu View através do Tapatalk

Boa tarde.

Por aqui temos um dia de céu limpo e vento fraco de NO\NNE (predominante agora de tarde).
Não chove...:D

Tactual: 23,4ºC
Hr: 51%

Boa noite,
Subida repentina da temperatura e descida da humidade relativa do ar.
Impressionante.
CS4iVw7.jpg
9GTZ6ED.jpg

Bom dia,

dia quente em perspectiva, mínima de 17.7ºc .

Neste momento já 21.8ºc , vento moderado com rajadas de E/ESE, ambiente bem mais seco com apenas 34% HR.

O acumulado no último evento de chuva foi fraco e aquém do esperado, com apenas 12.6 mm no total dos dias.

Boa noite.

Ahhh, hoje já soube a verão. Mas não fui à praia pois trabalhei de noite e o dia foi para descanso...:sono:
O céu manteve-se limpo e o vento esteve fraco a moderado, predominante de E.

Tmín: 10,0ºC
Tmáx: 28,3ºC

Tactual: 16,1ºC
Hr: 45%
A todos, tenham uma excelente semana! :thumbsup:

Boa noite,
Dia quentinho hoje, não tão quente como noutras paragens, mas para mim já quente o suficiente para desejar estar num glaciar algures... :calor::D
De manhã ainda fui à praia molhar os pés, não estava má, e o muito vento ajudava a suportar o muito calor que já se fazia sentir.

Máxima de 31,6ºC :calor: e mínima de 15,5ºC. Neste momento ainda uns abrasadores 23,5ºC lá fora e 24,1ºC cá dentro... :sad:Amanhã será pior... :nugget:

Boa noite,

Máxima anual por aqui com 30.5 ºc .calor: A lestada esteve presente todo o dia.

Neste momento ainda 23.8ºc , vento E: 14Km/h e 36%HR.

Amanhã mais calor, talvez com uma máxima ligeiramente superior :calor: