Seguimento Litoral Norte - Março 2013

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Célula a Oeste de Espinho a dirigir-se para a terra e nos próximos 10 a 20 minutos teremos novamente atividade elétrica.
 


ciclonico

Cirrus
Registo
18 Ago 2008
Mensagens
82
Local
Porto
A última vez que me lembro que um tornado afectou em cheio a cidade do Porto, foi o do dia 30 de Janeiro de 1990 que, de manhã bem cedo, fez vários estragos nos blocos de apartamentos do Bairro do Regado no Amial, tendo torcido totalmente um placard de publicidade, que (agora arranjado :)) ainda hoje lá se encontra.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

O dia de sábado foi interessante, não pelo excesso de vento ou de precipitação, mas antes pelo fenómeno "tromba de água".
2 trombas de água aqui pelo litoral norte é extremamente raro, pelo que não havendo relatos de estragos materiais ou humanos pode-se dizer: venham mais!:w00t:
Eu termino o dia com 11,7 mm de acumulação.
O vento mantêm-se moderado, por vezes com rajadas.
Para já tudo relativamente calmo e penso que se manterá nas próximas horas, embora não seja de excluir pequenas células (dificilmente perceptíveis em satélite) nos atinjam - nesta zona em particular.

T: 11,1ºC
Hr: 77%​

Continuação de bom fim de semana;)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Chegou-me ao MeteoMontijo agora mesmo uma fotografia da Tromba de hoje !

556754_421925727900021_1410792117_n.jpg


Soberbo !
Fantástico! Ainda bem que não causou danos pois eu estava bem perto dele e nem sabia! :shocking:

Estava no trabalho quando caiu uma valente chuvada carregada de granizo, e pelos vistos também este belíssimo funil na Foz. Pena que não o vi. :sad:
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Noite de aguaceiros fortes e trovoada, passou mesmo agora um aqui e vai em direcção a Braga, ficar acordado all night long, pois como estes dias não teremos muitos mais :P