Seguimento Litoral Norte - Março 2017



João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
E hoje à tarde a Frecha da Mizarela estava assim! :D



0ºC foi a mínima registada durante o tempo que estive lá em cima, mas com a ventania que estava a sensação térmica era muito inferior. Agreste mas valeu bem a "loucura" de me meter no carro a seguir ao almoço, chegar lá acima com imenso nevoeiro e voltar para trás uma hora depois! :lmao:
Ver em HD.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Este eco amarelo fez toda a diferença é assim foi visível a neve a tocar no chão.


094b809bbfd5ca9e8d07e8ad23f121eb.jpg


Imagino no cruzeiro
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Bom dia,:)
Aqui deve ter caida tambem agua neve!;)
Pena nao estar acordado.:(
Acima dos 400m secalhar foi so neve pura.
Veem ai uns aguaceiros ( pode ser que tragam surpresas);)
Tatual:5 graus
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa noite!
Chuva fraca (miudinha), vento fraco de SO
Sensação térmica demasiado baixa :angry:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

O dia de 6ª feira terminou com um acumulado de 36,8 mm.
Ainda cheguei a ver água-neve pelas 18h, num aguaceiro moderado - nessa altura desloquei-me aos 530 mts do Monte do Pilar, mas já tinha terminado de chover. Não havia nada no solo. Como esperava a humidade estava alta para surpresas. Na altura mais propícia (entre as 21h e as 24h) não estive cá e não sei que alguma coisa caiu; acredito que sim, pelo menos a partir dos 350 metros...

O dia de sábado, marcado pelos aguaceiros de madrugada, terminou com 8,4 mm acumulados.
A chuva fraca regressou após as 21h (que eu visse...).
O céu permanece encoberto, uma atmosfera densa, saturada. Para já ainda nada acumulou mas não deverá tardar.
O vento está a soprar fraco de SSO.
Grande acumulação de neve que observei aqui de perto, a meio da tarde. O Alvão, o Marão, a Aboboreira e o Montemuro estavam de pasmar - nomeadamente o Marão hoje tinha uma excelente camada virada para Oeste (noutros episódios deste inverno não vi tanta).

Tactual: 8,5ºC
Hr: 95%

Continuação de excelente fim de semana. ;)