Seguimento Litoral Norte - Março 2017

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,936
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

No final desta madrugada ainda choveu um pouco, acumulando 1 mm.
De resto o céu apresentou boas abertas, mas com tempo fresco.
Agora o céu encontra-se parcial a muito nublado, e por vezes caiem uns pingos.

Entre amanhã e 5ª feira, as zonas mais prováveis de verem o elemento-neve no distrito do Porto serão as assinaladas na imagem:

1mtzrgH.jpg

Algumas são de fácil acesso - como em Penamaior\Monte do Pilar e Sanfins de Ferreira\Citânia de Sanfins (em Paços de Ferreira), Serra de Barrosas (Lousada\Felgueiras) e zonas altas de Felgueiras na zona Este, bem como Serra da Aboboreira (Marco\Baião), serra de Montedeiras (Marco de Canavezes) e Serra do Marão (Amarante). Em Penafiel a zona alta de Duas Igrejas\Serra de Luzim será favorável.

Oxalá ninguém se aventure demais sob risco de ficar preso pela noite dentro...;)
 


BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,396
Local
Alcochete (6m)
Boas,

por aqui já nota bem a descida da temperatura. Já está algo desconfortável lá fora. Neste momento céu encoberto e aguarda-se então pela chuva, que já nem sei o que é isso. :D

------------------------

Alguém mais entendido em aviação do que eu ou que tenha curiosidade, que veja este post e que tente desvendar esta situação estranha que se passou agora mesmo: https://www.meteopt.com/forum/topico/aviacao.3318/page-54#post-601196

Cumps
Eu vi pequeno avião rumo ao aeroporto do porto, achei estranho mas pensei tratar se de um voo privado
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,936
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Por cá tivemos chuva\aguaceiros pela madrugada, com um acumulado de 8,4 mm.
Está frio, mas não é assim um FRIOOOO tão frio...:)
A massa de ar mais frio começa agora a "tocar" a Galiza, pelo que nas próximas 2 horas já deverá estar devidamente "instalada" no NO da península.

ayyCcNg.jpg


Resta aguardar então pela chegada da tão aguardada massa de ar polar, esperando que o elemento branco nos faça um visita nesta primavera ainda tão viçosa (como estão as plantinhas...).

Tactual: 7,9ºC
Hr: 86%
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

tempo frio com 8.9ºc actuais, 9 mm acumulados até ao momento.

Há pouco caiu uma saraiva muito miuda :cold:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Está-se a compor! O aguaceiro fez baixar a temperatura que é agora de 5,9º e a humidade também está em queda com 89% neste momento.
A partir do meio-dia acredito em neve aqui na minha zona!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Temperatura a descer, sigo com 8.1 ºc actuais :cold: