Seguimento Litoral Norte - Março 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite.

No final desta madrugada ainda choveu um pouco, acumulando 1 mm.
De resto o céu apresentou boas abertas, mas com tempo fresco.
Agora o céu encontra-se parcial a muito nublado, e por vezes caiem uns pingos.

Entre amanhã e 5ª feira, as zonas mais prováveis de verem o elemento-neve no distrito do Porto serão as assinaladas na imagem:

1mtzrgH.jpg

Algumas são de fácil acesso - como em Penamaior\Monte do Pilar e Sanfins de Ferreira\Citânia de Sanfins (em Paços de Ferreira), Serra de Barrosas (Lousada\Felgueiras) e zonas altas de Felgueiras na zona Este, bem como Serra da Aboboreira (Marco\Baião), serra de Montedeiras (Marco de Canavezes) e Serra do Marão (Amarante). Em Penafiel a zona alta de Duas Igrejas\Serra de Luzim será favorável.

Oxalá ninguém se aventure demais sob risco de ficar preso pela noite dentro...;)

Boas,

por aqui já nota bem a descida da temperatura. Já está algo desconfortável lá fora. Neste momento céu encoberto e aguarda-se então pela chuva, que já nem sei o que é isso. :D

------------------------

Alguém mais entendido em aviação do que eu ou que tenha curiosidade, que veja este post e que tente desvendar esta situação estranha que se passou agora mesmo: https://www.meteopt.com/forum/topico/aviacao.3318/page-54#post-601196

Cumps
Eu vi pequeno avião rumo ao aeroporto do porto, achei estranho mas pensei tratar se de um voo privado

• Gosto
Reactions: joselamego
Bom dia.

Por cá tivemos chuva\aguaceiros pela madrugada, com um acumulado de 8,4 mm.
Está frio, mas não é assim um FRIOOOO tão frio...:)
A massa de ar mais frio começa agora a "tocar" a Galiza, pelo que nas próximas 2 horas já deverá estar devidamente "instalada" no NO da península.

ayyCcNg.jpg

Resta aguardar então pela chegada da tão aguardada massa de ar polar, esperando que o elemento branco nos faça um visita nesta primavera ainda tão viçosa (como estão as plantinhas...).

Tactual: 7,9ºC
Hr: 86%

Bom dia,

tempo frio com 8.9ºc actuais, 9 mm acumulados até ao momento.

Há pouco caiu uma saraiva muito miuda :cold:

Está-se a compor! O aguaceiro fez baixar a temperatura que é agora de 5,9º e a humidade também está em queda com 89% neste momento.
A partir do meio-dia acredito em neve aqui na minha zona!

Temperatura a descer, sigo com 8.1 ºc actuais :cold: