Boas, muito escuro para E e NE, visíveis alguns relâmpagos distantes, direcção NE ( zona de Gumarães) 13.7ºc actuais, vento N 14 Kmh e 83% HR. Já pingou.
Boas Muito escuro para NE e Ne Trovoada não ouvi , mas até poderá vir 15,6°C Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
Parece que está a dissipar tudo. Já não há actividade eléctrica pelo que parece Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
Passou por trás da cidade de Braga e ainda proporcionou céus fantásticos. Agora ao anoitecer foi um belo show de relâmpagos a este. Não esperava tanta convecção. Por Guimarães deve ter sido violento.
Mais registos. Para um dia de Março até houve convecção bastante organizada. Depois lá se aproximou: _DSC0022-2 by Rui Pedro, no Flickr _DSC0029 by Rui Pedro, no Flickr
Tempestade súbita de granizo deixou Guimarães assim… Nuno Cerqueira 22 mar 2020 Redes sociais em Guimarães mostram tempestade súbita de granizo, acompanhada de trovoada forte, hoje à noite. A queda de granizo foi de tal ordem que provocou vários acidentes e acumulações de 15 centímetros de gelo em alguns pontos de Guimarães. https://www.diariodominho.pt/2020/03/22/tempestade-de-granizo-deixou-guimaraes-assim/
Bom dia, Ontem após passar a primeira trovoada fraca, com um ou outro relâmpago, pensei que não fosse haver mais nada. O meu entusiasmo quando mais tarde fui ver as imagens de satélite e vejo outra trovoada a crescer mais para trás da primeira linha de células. Começei a tirar fotos quando ela ainda estava longe e via-se as torres e bigorna e ouvia-se também os trovões. Ela foi-se aproximando e por trás dos montes parecia que estava a aparecer uma shelf cloud . Uns minutos passaram e a shelf cloud era cada vez mais visível. Ela continuou a aproximar-se e começaram a ser visíveis também os relâmpagos. A certa altura notou-se a mudança na direção do vento, que começou a vir da nuvem, enquanto que anteriormente vinha de O. Como estava a escurecer via-se ainda melhor os raios, mas também estava ainda dia o suficiente para ser ver a estrutura da nuvem que estava um espetáculo toda turbulenta . Fantástico fim de tarde, ainda para mais em Março! Deixo-vos aqui os meus registos: First thunderstorm of the year by Guilherme Silva, on Flickr First thunderstorm of the year by Guilherme Silva, on Flickr First thunderstorm of the year by Guilherme Silva, on Flickr First thunderstorm of the year by Guilherme Silva, on Flickr First thunderstorm of the year by Guilherme Silva, on Flickr First thunderstorm of the year by Guilherme Silva, on Flickr First thunderstorm of the year by Guilherme Silva, on Flickr Lightning above the Sanctuary of Our Lady of Sameiro by Guilherme Silva, on Flickr First thunderstorm of the year by Guilherme Silva, on Flickr First thunderstorm of the year by Guilherme Silva, on Flickr First thunderstorm of the year by Guilherme Silva, on Flickr First thunderstorm of the year by Guilherme Silva, on Flickr First thunderstorm of the year by Guilherme Silva, on Flickr