Seguimento Litoral Norte - Março 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
As nuvens andam a tocar o litoral norte
c0102ad8a2b6e6ca8b01812d9185091b.jpg

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

Boas,

Contrariamente ao que estava previsto, o dia acabou por ser praticamente seco pelo Porto. Ao final da manhã registei a única célula digna de nota, que largou uma valente carga a meio da minha caminhada dominical :D

Y7AKWqW.jpg

A tarde prometeu muito, mas ficou tudo ao largo. O acumulado ficou pelos 1,8 mm. Dia fresco, com máxima de 14,9 e mínima de 7,2 ºC. Neste momento 10,4 ºC.

Meteorologia à parte, enquanto caminhava no Parque da Cidade fiz um avistamento de uma ave que muito bem conheço lá de baixo, mas que no Porto, ou mesmo no Norte, nunca tinha visto: uma íbis-preta. Estava só; achei tão estranho ver uma ali. Tenho de ver se a consigo apanhar com a máquina, hoje só com o telemóvel foi impossível.

Este é o registo único e longínquo de raios, que consegui captar hoje, ao inicio da noite, na praia de Espinho. Longe, muito longe da qualidade a que estou habituado, mas ganha um valor acima de tudo simbólico se pensar que é o primeiro registo deste ano, precisamente no dia em que a marca que criei para este tipo de actividade, a LusoSkies®, completa hoje 3 anos de registo nacional no INPI.
Assim sendo, é com todo o gosto que partilho esta imagem com vocês! ;)

Este é o registo único e longínquo de raios, que consegui captar hoje, ao inicio da noite, na praia de Espinho. Longe, muito longe da qualidade a que estou habituado, mas ganha um valor acima de tudo simbólico se pensar que é o primeiro registo deste ano, precisamente no dia em que a marca que criei para este tipo de actividade, a LusoSkies®, completa hoje 3 anos de registo nacional no INPI.

:palmas:Espectacular e que persistência não foi precisa para apanhar isto! Estavam bem longe e foram poucas descargas. Terá sido por volta das 19h10?

E parabéns pelo aniversário! Obrigado pelas tuas partilhas, sempre!:thumbsup:

:palmas:Espectacular e que persistência não foi precisa para apanhar isto! Estavam bem longe e foram poucas descargas. Terá sido por volta das 19h10?

E parabéns pelo aniversário! Obrigado pelas tuas partilhas, sempre!:thumbsup:
Obrigado!! ;)

Sim, foram 160 fotos e apanhei apenas isto, e foi captada exatamente às 19:10!!

Aqui está ela, múltipla, 66 kA a 88 Km de distância! E com chuva pela frente. :palmas:

pceCMfr.jpg

Uma célula que atingiu, durante cerca de vinte minutos, o eco roxo:

rJQP0ev.jpg

W1QwKGv.jpg
Belo trabalho de pesquisa! :)

A longa distância, a persistência e a precisão que é preciso ter para apanhá-las quando a sua cadência não é elevada compensam qualquer falta de qualidade que possa, eventualmente, existir, mas diga-se, em abono da verdade, que eu não noto nada disso... qualidade deluxe como é sempre chancela dos teus registos. :uau:

Parabéns por mais um aniversário do LusoSkies®, que venham muitos mais!
Obrigado por partilhares essa paixão, comum a todos nós. :thumbsup:

A longa distância, a persistência e a precisão que é preciso ter para apanhá-las quando a sua cadência não é elevada compensam qualquer falta de qualidade que possa, eventualmente, existir, mas diga-se, em abono da verdade, que eu não noto nada disso... qualidade deluxe como é sempre chancela dos teus registos. :uau:

Parabéns por mais um aniversário do LusoSkies®, que venham muitos mais!
Obrigado por partilhares essa paixão, comum a todos nós. :thumbsup:
Obrigado pelas palavras, @Mammatus :thumbsup: