Seguimento Litoral Norte - Março 2024

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,203
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa tarde,

Depois de um dia inteiro com chuva fraca ou quase inexistente, agora ao final da tarde verificou-se um período de precipitação moderada que deixou um acumulado de 3,51 mm. Neste momento já não chove, mas ainda é capaz de cair mais qualquer coisita hoje.

14,7 ºC e 92% de HR agora.
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,961
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa tarde,
Chuva por aqui também, há pouco caiu com bastante intensidade. :rain:

4 mm acumulados e o mês segue com 128.8 mm até ao momento.

14.5ºc, vento moderado de SO e 95%HR.

1331,1 mm no ano hidrológico, desde 01/10/2023.
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,961
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A chuva continua a cair bem, atingidos os 10 mm. :rain:

14.5ºc actuais.

134.8 mm no mês.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,999
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite,

Hoje de manhã, pelas 10.30h, começou a chover fraco, depois parou, depois voltou, depois parou...ufa! E o meu pluviómetro também. Que chatice.
Há pouco abanei o "bicho" et voilá: 1188 mm\h de Rain Rate. Barbaridade...
Agora tenho um problema: o CUMULUS assumiu o valor e apresenta-o como recorde. Não sei como o retirar, pois alterando o valor não assume o anterior recorde. Paciência.

Bem, a noite trouxe a chuva a valer após as 19h, chuva por vezes intensa, não duradoira, mas capaz de fazer das estrada pequenos ribeiros.
Agora pelas 22h a chuva é daquelas puxadinha a vento, molha bem.
Ao final da madrugada já se deve despedir até à próxima semana (assim parece, mas...).

O acumulado rondará os 14 mm aproximadamente.

Tactual: 13,5ºC
Hr: 96%

Continuação de boa semana ;)
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,678
Local
Espinho, Aveiro
1710462555224.png


1710462618476.png
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,516
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
É no ponto onde a estrada mais se aproxima do Vouga, portanto, numa encosta mais íngreme, desnível cerca de 50 a 60m.
Lembram-se da ponte de Entre-os-Rios, no Douro?
E se, nesta derrocada "inesperada", estivesse naquele momento a passar um camioneta cheia de passageiros?
O que eu quero dizer é: vai haver um inquérito e apurarem-se responsabilidades por esta derrocada, ou isso só é feito se tivesse havido vítimas?
É que há homicídios potenciais por negligência, não consumados.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
Lembram-se da ponte de Entre-os-Rios, no Douro?
E se, nesta derrocada "inesperada", estivesse naquele momento a passar um camioneta cheia de passageiros?
O que eu quero dizer é: vai haver um inquérito e apurarem-se responsabilidades por esta derrocada, ou isso só é feito se tivesse havido vítimas?
É que há homicídios potenciais por negligência, não consumados.
Tenho aqui uma nacional que tambem esta cheia de abatimentos desde há 2 anos e ninguem faz nada .
En 209

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,203
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa tarde,

Ontem o acumulado ainda subiu até aos 11,71 mm. Hoje ficou em 1,5.
Depois de uma manhã bastante fechada, com direito a alguns chuviscos que nada acumularam, a tarde abriu e limpou completamente, assim se mantendo até agora.

Tarde quente, com a máxima a chegar aos 17,2 ºC. Já dava para estar de manga curta na rua.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,999
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom fim de tarde.

Hoje a manhã teve chuva fraca, não esperava (ando distraído), e à tarde, porque o IPMA previa aumento da chuva, não saí de casa...ora ora! Vou-me queixar a quem?!:rolleyes:
Mas pronto, dia muito cinzento, com a tal de chuva de manhã e ameaça de tarde, vento fraco (ocasionalmente moderado ao início da tarde), e um acumulado raquítico de 1,2 mm.

Sendo assim tenho um acumulado mensal de 200,6 mm. Nada mau! É março, é apenas mais um mês com precipitação acima do normal. E ainda não acabou.

Tactual: 15,4ºC
Hr: 87%
P.Orvalho: 13,0ºC

Aproveitem bem o fim de semana.:cheers:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,961
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

Dia quente, a máxima chegou aos 24.8ºc ao início da tarde ( mínima de 12.0ºc ) valor que, por vezes, nem em pleno Verão temos por aqui.

Neste momento 18.3ºc, vento fraco e 69% HR.

Céu praticamente limpo.

Março segue com 138.6 mm acumulados.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,572
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas,

Neste momento vê-se alguma trovoada a Este, mas muito pouco frequente. Estou com a camara pronta a ver se forma algo mais perto.

Edit: Não é fácil, estivéssemos em Maio/verão e hoje era show de luzes garantido. Ainda não há aquela energia necessária. Porém, no interior já vai aparecendo algo mais interessante.
 
Última edição: