Seguimento Litoral Norte - Março 2024

Boa tarde,

Depois de um dia inteiro com chuva fraca ou quase inexistente, agora ao final da tarde verificou-se um período de precipitação moderada que deixou um acumulado de 3,51 mm. Neste momento já não chove, mas ainda é capaz de cair mais qualquer coisita hoje.

14,7 ºC e 92% de HR agora.

Boa tarde,
Chuva por aqui também, há pouco caiu com bastante intensidade. :rain:

4 mm acumulados e o mês segue com 128.8 mm até ao momento.

14.5ºc, vento moderado de SO e 95%HR.

1331,1 mm no ano hidrológico, desde 01/10/2023.

Última edição:
A chuva continua a cair bem, atingidos os 10 mm. :rain:

14.5ºc actuais.

134.8 mm no mês.

Boa noite,

Hoje de manhã, pelas 10.30h, começou a chover fraco, depois parou, depois voltou, depois parou...ufa! E o meu pluviómetro também. Que chatice.
Há pouco abanei o "bicho" et voilá: 1188 mm\h de Rain Rate. Barbaridade...
Agora tenho um problema: o CUMULUS assumiu o valor e apresenta-o como recorde. Não sei como o retirar, pois alterando o valor não assume o anterior recorde. Paciência.

Bem, a noite trouxe a chuva a valer após as 19h, chuva por vezes intensa, não duradoira, mas capaz de fazer das estrada pequenos ribeiros.
Agora pelas 22h a chuva é daquelas puxadinha a vento, molha bem.
Ao final da madrugada já se deve despedir até à próxima semana (assim parece, mas...).

O acumulado rondará os 14 mm aproximadamente.

Tactual: 13,5ºC
Hr: 96%

Continuação de boa semana ;)

1710462555224.png

1710462618476.webp

É no ponto onde a estrada mais se aproxima do Vouga, portanto, numa encosta mais íngreme, desnível cerca de 50 a 60m.
Lembram-se da ponte de Entre-os-Rios, no Douro?
E se, nesta derrocada "inesperada", estivesse naquele momento a passar um camioneta cheia de passageiros?
O que eu quero dizer é: vai haver um inquérito e apurarem-se responsabilidades por esta derrocada, ou isso só é feito se tivesse havido vítimas?
É que há homicídios potenciais por negligência, não consumados.

Lembram-se da ponte de Entre-os-Rios, no Douro?
E se, nesta derrocada "inesperada", estivesse naquele momento a passar um camioneta cheia de passageiros?
O que eu quero dizer é: vai haver um inquérito e apurarem-se responsabilidades por esta derrocada, ou isso só é feito se tivesse havido vítimas?
É que há homicídios potenciais por negligência, não consumados.
Tenho aqui uma nacional que tambem esta cheia de abatimentos desde há 2 anos e ninguem faz nada .
En 209

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

Boa tarde,

Ontem o acumulado ainda subiu até aos 11,71 mm. Hoje ficou em 1,5.
Depois de uma manhã bastante fechada, com direito a alguns chuviscos que nada acumularam, a tarde abriu e limpou completamente, assim se mantendo até agora.

Tarde quente, com a máxima a chegar aos 17,2 ºC. Já dava para estar de manga curta na rua.

Bom fim de tarde.

Hoje a manhã teve chuva fraca, não esperava (ando distraído), e à tarde, porque o IPMA previa aumento da chuva, não saí de casa...ora ora! Vou-me queixar a quem?!:rolleyes:
Mas pronto, dia muito cinzento, com a tal de chuva de manhã e ameaça de tarde, vento fraco (ocasionalmente moderado ao início da tarde), e um acumulado raquítico de 1,2 mm.

Sendo assim tenho um acumulado mensal de 200,6 mm. Nada mau! É março, é apenas mais um mês com precipitação acima do normal. E ainda não acabou.

Tactual: 15,4ºC
Hr: 87%
P.Orvalho: 13,0ºC

Aproveitem bem o fim de semana.:cheers:

Boas,

Dia quente, a máxima chegou aos 24.8ºc ao início da tarde ( mínima de 12.0ºc ) valor que, por vezes, nem em pleno Verão temos por aqui.

Neste momento 18.3ºc, vento fraco e 69% HR.

Céu praticamente limpo.

Março segue com 138.6 mm acumulados.

Boas,

Neste momento vê-se alguma trovoada a Este, mas muito pouco frequente. Estou com a camara pronta a ver se forma algo mais perto.

Edit: Não é fácil, estivéssemos em Maio/verão e hoje era show de luzes garantido. Ainda não há aquela energia necessária. Porém, no interior já vai aparecendo algo mais interessante.

Última edição: