Seguimento Litoral Norte - Novembro 2010

Boa noite a todos,

Hoje recorro ao meu telemovel para participar no forum. Acontece que nao posso fornecer dados, pois encontro-me na mui nobre invicta cidade do Porto :D

Foi um verdadeiro "terror" fazer a A3. Em Celeiros, no acesso à A3, chovia como há muito não via. Limpa pára-brisas no máximo e a 20km/h :( A rotunda (para quem conhece) junto a serralharia "o feliz", bem como a estrada de Aveleda eram "barragens". A viagem ja dentro da A3 foi feita sob intenso vento e chuva fortissima, e a 50/60km/h ate as portagens de Aguas Santas. Fica aqui assim o meu relato de uma viagem "terrivel" e que ficará na memória. :confused:

Bom dia,

Por Melgaço após noite de verdadeiro inverno, acumulei 33mm desde as 00h de ontem. Agora de manhã céu alternado entre muito nublado e algumas abertas. Pelo satélite seguem-se agora alguns Cbs e a entrada de mais ar frio

v0009.jpg

Também tenho alguma curiosidade em saber até onde vai baixar o frio no pós-frontal... 6ºC às 10 da manhã em Lamas de Mouro e Montalegre quase sem vento... :D

Bons dias,

dia mais calmo depois do dilúvio de ontem à noite, agora estamos em regime de aguaceiros com a temperatura a descer, e o vento a ajudar à sensação de frio..:cold:

Dados actuais:

Temp: 12.9 ºc ( mínima 10.2 ºc )

Vento WNW: 28 Km/h

Pressão: 1009.5 hpa

Humidade:77 %

Precipitação acumulada desde 0 horas até ao momento: 5.8 mm o que faz um total de 41.3 mm desde as 0 horas de ontem.

Foto tirada há momentos para W:

37200245.jpg

:rain:

Temperatura desce muito, 11.8 ºc neste momento, o frio está a entrar..:cold:

Boa tarde.

Neste momento céu muito nublado e vento fraco de NO.
Alguns aguaceiros fracos nas últimas horas, e o sol desaparecido depois de dar um ar da sua graça.

Tactual: 10,5ºC
Hr: 71%
Pressão: 1009 mb
Precipitação acumulada: 12, 6 mm

Total de precipitação neste "evento":D: 48,5 mm

A intrusão de ar frio já está a dar-se e certamente as temperaturas estão a refletir-se um pouco por todo o lado...

14nov201013h.jpg

Bons dias,

dia mais calmo depois do dilúvio de ontem à noite, agora estamos em regime de aguaceiros com a temperatura a descer, e o vento a ajudar à sensação de frio..:cold:

Dados actuais:

Temp: 12.9 ºc ( mínima 10.2 ºc )

Vento WNW: 28 Km/h

Pressão: 1009.5 hpa

Humidade:77 %

Precipitação acumulada desde 0 horas até ao momento: 5.8 mm o que faz um total de 41.3 mm desde as 0 horas de ontem.

Foto tirada há momentos para W:

37200245.jpg

:rain:

Que bela foto, espectacular!!

Por aqui, céu limpo com algumas nuvens negras a oeste e 13ºC.

É bem provável que o elemento branco apareça ao fim da tarde. Estavam 4ºC em Lamas de Mouro e menos ainda em Montalegre à uma da tarde, hora de maior calor... :cold:

Do lado Galego em torno do Gerês estão perto dos 0º aos 1000m de altitude...

xeres.jpg