Seguimento Litoral Norte - Novembro 2010

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
norte.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia
 


MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Inicio do mês já a acumular alguma coisa..1,1mm desde as 0h...temperatura nos 12,9oC e vento bem mais fraco...pressao ja perto dos 1019hPa...vem ai o verao de sao martinho...
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Bom dia,
manha com algum sol também por aqui..mas neste momento céu carregado com bastantes nuvens...mas nada de chuva.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Dia relativamente soalheiro mas que tornou-se muito nublado na última hora com nebulosidade média vinda de norte. O vento é fraco, por vezes moderado de N\NO (aparente).
Sem precipitação acumulada hoje.

Tmín: 10,5ºC
Tmáx: 16,0ºC

Tactual: 13,8ºC
Hr: 70%
Pressão: 1023 mb
(nas últimas 24h subiu de 1012 para 1023 mb)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boa tarde.

Dia relativamente soalheiro mas que tornou-se muito nublado na última hora com nebulosidade média vinda de norte. O vento é fraco, por vezes moderado de N\NO (aparente).
Sem precipitação acumulada hoje.

Tmín: 10,5ºC
Tmáx: 16,0ºC

Tactual: 13,8ºC
Hr: 70%
Pressão: 1023 mb
(nas últimas 24h subiu de 1012 para 1023 mb)

Esses dados são quase iguais aos daqui...a esta hora;)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites!

Por aqui um dia bem mais calmo que os anteriores!

Dados actuais:

temp:11.5 ºc ( mínima 10.8ºc ) ( máxima 16.0 ºc )

Vento N : 12 Km/h

Pressão:1023.9 hpa

Humidade: 89 %

Precipitação desde 0 horas : 0.3 mm
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Bom dia!

Hoje, às 00h38 quando cheguei a Estação de Vila Nova de Gaia, vindo das Penhas da Saúde, estava o céu limpo e vento fraco e a sensação térmica era agradável. Isto porque não tirei nenhuma peça de roupa desde que saí de lá de cima :lmao:

Por agora, céu limpo e vento fraco.
Temp: 17ºC
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Durante o dia de ontem e de hoje não estivesse por casa, como tal não tive acesso aos dados da minha estação meteorológica:mad:
No entanto esta última noite aqui bem perto do Hospital de São João, esteve bastante frio...já se começam a notar "as noites" mais cedo que o habitual...
O céu limpo tem sido predominante no dia de hoje, e assim será de se esperar durante o resto da semana...
Eu tal como o João Soares vou-me refugiar até perto da Serra da Estrela até ao próximo domingo...bem junto do Mondego com a Serra pela frente...infelizmente vou de comboio e como tal não vou conseguir ir até à Torre ver as maravilhas que este último fim de semana proporcionou...
Amanhã estarei a reportar desde lá...sem net...mas os telemóveis fazem milagres..:lol:
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Eu tal como o João Soares vou-me refugiar até perto da Serra da Estrela até ao próximo domingo...bem junto do Mondego com a Serra pela frente...infelizmente vou de comboio e como tal não vou conseguir ir até à Torre ver as maravilhas que este último fim de semana proporcionou...
Amanhã estarei a reportar desde lá...sem net...mas os telemóveis fazem milagres..:lol:

Fazes bem, e aproveita que essa zona é lindíssima. Como já tinha dito, ainda estou em nostalgia....

Por Canidelo, minha rica terrinha, céu limpo e vento fraco de NO.
Temp. Actual: 16.4ºC
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

Por aqui um dia de céu em geral pouco nublado,bastante nevoeiro matinal, a mínima da madrugada já foi bem fresquinha! :cold:

Dados actuais

temp: 12.8 ºc ( mínima 7.5 ºc ) ( máxima 18.1 ºc )

Vento NNE 4 Km/h

Pressão: 1025.4 hpa

Humidade: 93 %