Seguimento Litoral Norte - Novembro 2010

Boas, eu sou do Porto e tenho estado a observar o site desde segunda que foi qdo o descobri. Sou interessado em metereologia e seus fenomenos pois moro no cimo de um predio alto na zona mais alta do Porto com vista para o mar e para o Marão.

Após esta breve introdução posso dizer que vejo neve no topo do Marão e qdo se vê do Porto podesse dizer que será para durar.(vou tentar por fotos mais tarde se não decidir pegar no carro e ir lá)

Do mar nuvens muito negras intermitentes com Sol e forte precipitação que poderá ser neve, se deus quiser, em cotas mais altas.

Boas, eu sou do Porto e tenho estado a observar o site desde segunda que foi qdo o descobri. Sou interessado em metereologia e seus fenomenos pois moro no cimo de um predio alto na zona mais alta do Porto com vista para o mar e para o Marão.

Após esta breve introdução posso dizer que vejo neve no topo do Marão e qdo se vê do Porto podesse dizer que será para durar.(vou tentar por fotos mais tarde se não decidir pegar no carro e ir lá)

Do mar nuvens muito negras intermitentes com Sol e forte precipitação que poderá ser neve, se deus quiser, em cotas mais altas.

bem vindo!
vistas previligiadas que tens ,quanto a ida ao marao se queres um conselho aguarda para quinta :D

Trovoada ( ouvi trovão agora mesmo ao longe ) e forte aguaceiro a caminho :trovao::rain:

Neste momento para W visto de minha casa:

thunder0.jpg

:rain:

O aguaceiro da foto que coloquei no post anterior trouxe chuva e granizo por vezes fortes, uma descida de temperatura ,apenas ouvi um trovão muito abafado ao longe.:trovao:

Acumulados 21.3 mm desde as 0 horas. :rain:

Temperatura desce para 7.1ºc :cold:

É destes dias que eu gosto:
Aguaceiros mais ou menos frequentes,quase todos acompanhados de granizo,
alguns com trovões, céus super-fotogénicos , alguns períodos de sol, depois mais céu escuro como bréu, novo aguaceiro mais sol depois.
Sim senhor. Belo dia.
Grande foto Snifa...

Amigos,

O local não será o mais indicado, mas conhecem a La Crosse WS 2350?
Será uma boa aquisição?
Peço desculpa, mas como sou novato nestas andanças, agradecia um aconselhamento dos mais "velhos" na matéria.

Por aqui, vai caindo um granizo de vez em quando, alternado com boas abertas.
Temperatura nos 5,1º.