Seguimento Litoral Norte - Novembro 2011



Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,620
Local
Espinho, Aveiro
Eu ontem não vos disse que havia condições para a formação de um tornado e é que houve mesmo. É só para dizer que as células de cor amarela e vermelho no radar, podem levar á formação de um tornado no caso de ontem em Matosinhos ou também á ocorrência de chuva forte,trovoada, granizo e vento forte,etc. Eu disse para ter atenção a essas células, disseram a mim que era só apenas actividade eléctrica.

Mais vale prevenir e dizer que vai haver possibilidade de formação de um tornado, pois pode ou não acontecer, do que gerar um tornado sem alertar ninguem e apanhar de supresa algo que não estavamos á espera.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Eu ontem não vos disse que havia condições para a formação de um tornado e é que houve mesmo. É só para dizer que as células de cor amarela e vermelho no radar, podem levar á formação de um tornado no caso de ontem em Matosinhos ou também á ocorrência de chuva forte,trovoada, granizo e vento forte,etc. Eu disse para ter atenção a essas células, disseram a mim que era só apenas actividade eléctrica.

Mais vale prevenir e dizer que vai haver possibilidade de formação de um tornado, pois pode ou não acontecer, do que gerar um tornado sem alertar ninguem e apanhar de supresa algo que não estavamos á espera.

Disseste sim, mas de Aveiro para Matosinhos, a distância que vai... :lol: Precaução é uma coisa, alarmismo é outra...

----------------------------------

Pela Povoa de Lanhoso já choveu e já trovoou (trovejou para os sulistas :) ).
Ás 20h20 chovia torrencialmente. Dificílimo circular na EN103 entre Braga e a P. Lanhoso.
 

I_Pereira

Cumulus
Registo
21 Abr 2007
Mensagens
117
Local
Aveiro
Algumas fotos desta madrugada e manhã (o que já tive tempo para editar ;) )

Forte da Barra (00:55)
img2411f.jpg


Aveiro, UA, uns mammatus bem granditos (11:30)
img2701ns.jpg


img2703w.jpg


img2704st.jpg


Também estive pela Praia da Barra, o mar tem dado uma coça valente no areal desta zona :eek: Quando der também ponho algumas fotos de lá.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Grandes raios a Oeste e SW , os trovões já se ouvem e bem...:trovao:

Vem para aí uma carga de água monumental! :rain:

20.3 mm acumulados
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Grande vendaval que para aqui vai... :rain: :trovao:

destaque também para a temperatura baixa : 10.9 ºc actuais