Boa noite meus caros, Aqui passou quase tudo ao lado hoje, salvaram-se estas últimas células da noite que fizeram aumentar a acumulações e deram algum "espectáculo" nos céus... Acumulados 17,1mm ontem... Sigo com 11,3ºC e 86% de humidade relativa...Veremos como será a madrugada...
O dia que passou foi prodigioso em termos de precipitação! A estação da escola secundária das Caldas das Taipas parou de registar às 4 da tarde com 34mm acumulados perdendo assim a larga maioria da precipitação do dia. A estação da Quinta da Capela, equidistante desde a minha residência à das Caldas das Taipas acumulou 100mm. E chove forte - moderado sem parar há várias horas. Grande dia!
Boa noite GabKoost, Sem dúvida, ninguém estava a contar com acumulados dessa ordem, muito acima do expectável neste Pós-Frontal... Cordiais Cumprimentos.
A minha aposta para a próxima animação nesta madrugada vai para esta célula que vai certamente crescer...
Nada disso ; essa célula dissipar-se-á muito antes de chegar cá. Outras se formarão. Talvez até mais ameaçadoras. É muito instável este pós-frontal. Já vi tudo que era cumulonimbo ao ocaso a dissipar-se, para depois às 7 e pico, oito e coisa nove e tal, ser bafejado desta forma. Nestas condições , todo o mundo é composto de mudança. O que virá pode ser sempre a sorte grande, mas a maior parte das vezes é a terminação. Tudo acabará já amanhã…
Daqui a nada vou tentar postar um video/fotos da animação que está aqui a passar ao lado...vai arrefecendo com 11,0ºC..
Segundo o satélite vai aí uma celula que vai entrar mesmo em cima do Porto... Vem aí uma bela duma chuvada e talvez animação eléctrica mais perto...
O facto de ter dito desatar acho que foi exagerado da minha parte. Era mesmo só para frisar que estava a chover. Mas sim é chuva fraca.
Enquanto não descarrega tudo lá de cima pode querer significar que lá em cima se está a acumular a actividade Apenas ainda 0,8mm desde as 0h... A temperatura mantém a rondar os 11ºC desde as 0h...