Começou a chuviscar há pouco mas já terminou.... Ainda falta "muito" para começar a verdadeira animação. A única coisa neste momento são algumas rajadas de vento moderadas de Sul... Nowcasting a partir de agora...... Temp atual: 14.6ºC H.R: 74% Pressão: 1009hPa (Em queda)
0,2 mm acumulados. Muito vento e chuva. O radar do Instituto de meteorologia podia estar mais ampliado, para saber ao pormenor as células.
A parte mais activa da frente a aproximar-se do extremo noroeste. Para já não há qualquer registo de actividade eléctrica. Por aqui chove fraco desde há umas horas.
Boa Noite Vince essa cor vermelha e azul nas células refere-se ao seu máximo de refletividade ou á intensidade de precipitação? a partir de que distrito (Sul-Norte)essa frente vai passar? Vai passar em Espinho?
Como o João Pedro disse chove desde às 18h. Chuva essa puxada a vento moderado a forte com rajadas na ordem dos 50 km/h.
Temperatura do topo das nuvens. Quanto menor, melhor, mais favorável a convectividade. Irá atingir quase todo o litoral Norte.
Boa noite Caro Miguel96, Essas cores representam as (Cloud Tops) Vermelho representa: - 60ºC Azul representa: -20ºC Neste momento chove certinho (fraco) por cá e destaca-se algumas rajadas de vento moderadas. Atualmente o extremo NW (Alto Minho) e quase toda a faixa atlântica da Galiza está a levar com precipitação mais forte (moderada). Veremos mais tarde o que traz até ao Baixo Minho e Douro Litoral.....
Chove Moderado neste momento e até ao momento já tenho acumulado 6,0 mm de precipitação. Rajadas de Vento a 24 km/h de SSE e 14,0ºC.
Boas noites. Chove moderado neste momento. O vento também se faz sentir de maneira significativa, com o passar das horas.
Boa noite Finalmente chove com P grande. Esteve todo o dia a ameaçar e ainda cairam uns pingos grossos à beira mar perto das 1630J, mas só mais tarde, perto das 1930J, é que a chuva se começou a ouvir bem.
Chove Forte agora mas o vento está a puxar, venha ela que bem precisamos. Desde o dia da compra da minha Estação Meteorológica Davis Vantage Vue no dia 12 de Março já tenho acumulado 603,8 mm de precipitação. Até ao momento já acumulei 6,8 mm