Seguimento Litoral Norte - Novembro 2012

joberit

Cirrus
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
8
Local
Porto
Boa noite,
Por aqui o desconforto térmico diminuiu significativamente com a chegada da chuva, mesmo assim continua bem frio, e como está prevista precipitação para as próximas horas, muitas zonas irão ver neve, inclusive algumas bem próximas daqui.
Neste momento o céu permanece nublado mas não chove. ;)

Boa tarde ,

Amanhã contava dar uma volta/caminhada pelo Gerês .
Sabe se haverá alguma possibilidade neve na área ?

Obrigado
jorge
 


PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boa tarde ,

Amanhã contava dar uma volta/caminhada pelo Gerês .
Sabe se haverá alguma possibilidade neve na área ?

Obrigado
jorge

Depende da zona joberit. Cumeada, Encosta do sol, carris, Nevosa... Cota 1100m-1400m verás neve...

Cuidado com a zona que escolhes...
 

joberit

Cirrus
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
8
Local
Porto
Depende da zona joberit. Cumeada, Encosta do sol, carris, Nevosa... Cota 1100m-1400m verás neve...

Cuidado com a zona que escolhes...

Boas
Está agora a fazer 2 anos ( 4 dez) que fui dar um giro e estava grande nevão. Subimos a pé á Pedra Bela e a meio já estava tudo coberto de neve . Hoje na rádio deram previsão de neve acima dos 800 mts ... estava a pensar repetir mais ou menos por ali ...
Para já , Nevosa e Carris com este tempo é melhor não arriscar :cold:

Obrigado
:thumbsup:
 

lmrsa

Cirrus
Registo
30 Nov 2012
Mensagens
3
Local
Braga
Boas

Conto amanhã subir ao prado da rocalva (quase 1300 m). Obviamente vai depender do que se encontrar pelo caminho, mas se estiver um dia de sol e não houver muita acumulação não deverá ser impossível.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boas

Conto amanhã subir ao prado da rocalva (quase 1300 m). Obviamente vai depender do que se encontrar pelo caminho, mas se estiver um dia de sol e não houver muita acumulação não deverá ser impossível.

Ha mil e uma maneiras de ir à Rocalva. Porém, falas da meda da Rocalva ou do prado? É que o prado fica "encaixado" entre duas massas rochosas. Esse local, tem como altitude, cerca de 1220m de facto, mas se queres ver maiores acumulações, há zonas melhores.

Perdão pelo off-topic ---------------------





Pela Póvoa de Lanhoso, de momento 10,1º C. O céu apresenta-se nublado.

Extremos do dia: Tmax14,7º C Tmin4,9º C
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Boa noite pela web da gralheira parece que a neve nao resistiu e ja derreteu.

alguem me sabe dizer como esta o geres a nivel de neve ou o marao?? estou indeciso pois amanha pretendia consolar a vistinha! :S
 

lmrsa

Cirrus
Registo
30 Nov 2012
Mensagens
3
Local
Braga
Ha mil e uma maneiras de ir à Rocalva. Porém, falas da meda da Rocalva ou do prado? É que o prado fica "encaixado" entre duas massas rochosas. Esse local, tem como altitude, cerca de 1220m de facto, mas se queres ver maiores acumulações, há zonas melhores.

Perdão pelo off-topic ---------------------

Sim, eu sei (já lá fui).

Conto subir pela casa do Doutor (bicos altos), até ao prado. Uma vez no prado (caso lá cheguemos), logo vemos se é possivel subir mais...

Não vou especificamente pela neve, é simplesmente um bonus... mas já agora, quais os locais que aconselhas para maior acumulação (para quando for especificamente com esse proposito)?