Se morassemos a uma cota de 800 metros viamos neve. Talvez a Serra da Freita já esteja coberta de neve, mesmo lá no topo.
Por aqui choveu entre as 18 e as 20h30. Agora acalmou! Esperemos que não caia mais esta noite para que não incomode os NICOLINOS de Guimarães!
É bem provável, já apanhei um nevão lá e foi uma dor de cabeça para sair de lá, faz precisamente amanhã anos, se não estou enganado faz 4 anos.
Não é sempre assim. A serra da Falperra é o 1º obstáculo considerável a partir do Mar. A sua influência é decisiva no que toca a neve. Ainda há poucos anos lembro-me de não haver neve nenhuma na Falperra e, na Póvoa de Lanohoso, a altitudes inferiores, haverem manchas de acumulação. A interioridade é um factor a ter em conta mas, estes 800m, serão 800m nas montanhas interiores do Litoral e nunca as que estão mais expostas às influências do Oceano.
Como disse, não sou nenhuma perita. Apenas dei a minha opinião. A zona do Sameiro, apesar de tudo, "acumula" bem o frio em alturas como estas.
Boa noite, Por aqui o desconforto térmico diminuiu significativamente com a chegada da chuva, mesmo assim continua bem frio, e como está prevista precipitação para as próximas horas, muitas zonas irão ver neve, inclusive algumas bem próximas daqui. Neste momento o céu permanece nublado mas não chove.
Boas noites, por aqui vai chovendo por vezes moderado e a temperatura está a descer Extremos de hoje mínima: 4.1 ºc máxima: 10.6 ºc Precipitação até ao momento: 3.3 mm Actual tempª 7.4 ºc Vento: NNE: 6 Km/h Pressão: 1014.8 hpa ( a descer ) Humidade: 95% Muito provavelmente estará a nevar nos picos do Gerês e Marão
Provavelmente já neva a 44 km de Espinho, na Serra da Freita pois a Serra tem 1100 metros de altitude. Se tivessemos membros aqui no fórum de Albergaria da Serra já saberiamos.
Boa noite, Por aqui começou a chover por volta das 19h00 por vezes com alguma intensidade. Chuva muito fria.
Bom Dia! Pequena amplitude térmica por enquanto, com mínima de 7.4ºC. Por agora, céu muito nublado e 8.3ºC