Seguimento Litoral Norte - Novembro 2012

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa noite

Por aqui já chove também.
 


GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Por aqui choveu entre as 18 e as 20h30.

Agora acalmou!

Esperemos que não caia mais esta noite para que não incomode os NICOLINOS de Guimarães!
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
É bem provável:D, já apanhei um nevão lá e foi uma dor de cabeça para sair de lá, faz precisamente amanhã anos, se não estou enganado faz 4 anos.

Se morassemos a uma cota de 800 metros viamos neve. Talvez a Serra da Freita já esteja coberta de neve, mesmo lá no topo.
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Não sou nenhuma perita, mas acho quase impossível cair aí alguma coisa. Mas lá está, nunca se sabe. Se caísse aí alguma coisa, penso que também o Sameiro (567mts), cá em Braga, seria brindado por meia dúzia de flocos.

Não é sempre assim.

A serra da Falperra é o 1º obstáculo considerável a partir do Mar. A sua influência é decisiva no que toca a neve.

Ainda há poucos anos lembro-me de não haver neve nenhuma na Falperra e, na Póvoa de Lanohoso, a altitudes inferiores, haverem manchas de acumulação.

A interioridade é um factor a ter em conta mas, estes 800m, serão 800m nas montanhas interiores do Litoral e nunca as que estão mais expostas às influências do Oceano.
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Não é sempre assim.

A serra da Falperra é o 1º obstáculo considerável a partir do Mar. A sua influência é decisiva no que toca a neve.

Ainda há poucos anos lembro-me de não haver neve nenhuma na Falperra e, na Póvoa de Lanohoso, a altitudes inferiores, haverem manchas de acumulação.

A interioridade é um factor a ter em conta mas, estes 800m, serão 800m nas montanhas interiores do Litoral e nunca as que estão mais expostas às influências do Oceano.

Como disse, não sou nenhuma perita. Apenas dei a minha opinião. A zona do Sameiro, apesar de tudo, "acumula" bem o frio em alturas como estas. :thumbsup:
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Boa noite,
Por aqui o desconforto térmico diminuiu significativamente com a chegada da chuva, mesmo assim continua bem frio, e como está prevista precipitação para as próximas horas, muitas zonas irão ver neve, inclusive algumas bem próximas daqui.
Neste momento o céu permanece nublado mas não chove. ;)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

por aqui vai chovendo por vezes moderado e a temperatura está a descer:cold:


Extremos de hoje

mínima: 4.1 ºc

máxima: 10.6 ºc


Precipitação até ao momento: 3.3 mm

Actual

tempª 7.4 ºc

Vento: NNE: 6 Km/h

Pressão: 1014.8 hpa ( a descer )

Humidade: 95%

Muito provavelmente estará a nevar nos picos do Gerês e Marão :cold:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Chuva moderada a forte e até ao momento 1,6 mm acumulados:rain:, vi á 2 minutos.

Sigo com 9,4ºC.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Provavelmente já neva a 44 km de Espinho, na Serra da Freita pois a Serra tem 1100 metros de altitude. Se tivessemos membros aqui no fórum de Albergaria da Serra já saberiamos.
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
A 780m (Brufe) chovia bem, 3ºC, nada de neve!
Por aqui a 80m, 6,9ºC, chuva fraca.