Seguimento Litoral Norte - Novembro 2014

Cadito

Nimbostratus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
600
Local
Paços de Ferreira, 320 m
  • Gosto
Reactions: Névoa


Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Em relação à estação de S. Gens, de que falavam há bocado, mas que por algum estranho motivo não consigo citar, o que eu posso dizer é que desde que mudei para a Senhora da Hora tenho notado que chove menos aqui que no Porto. E tem chovido imenso estes dias, mas não de forma contínua, dá por exemplo para sair à rua sem que se apanhe grande chuva, com alguma sorte. Pode também ser que a estação tenha algum problema, não digo que não.
Agora, em relação à temperatura é um pouco mais estranho, porque as máximas de Outubro foram assombrosas em S. Gens, mas também tenho notado que desde Setembro aqui parece estar um pouco mais quente que o Porto (isso na rua, não dentro de casa). É difícil avaliar com precisão, uma vez que não podemos estar nos dois locais ao mesmo tempo :)
Mas para terem uma ideia do tempo em S. Gens, é basicamente o mesmo do Norte Shopping, a estação não deve estar longe dali, talvez um bocado mais para leste (Sete Bicas).
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Agora Sol a espreitar
jO3cpnh.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Afgdr e StormRic

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Aqui o céu está bem azul, com uma temperatura bastante agradável dentro de casa, e isso sem o aquecedor ligado. Bom para quebrar o gelo da manhã, quando houve granizo.
 

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Em relação à estação de S. Gens, de que falavam há bocado, mas que por algum estranho motivo não consigo citar, o que eu posso dizer é que desde que mudei para a Senhora da Hora tenho notado que chove menos aqui que no Porto. E tem chovido imenso estes dias, mas não de forma contínua, dá por exemplo para sair à rua sem que se apanhe grande chuva, com alguma sorte. Pode também ser que a estação tenha algum problema, não digo que não.
Agora, em relação à temperatura é um pouco mais estranho, porque as máximas de Outubro foram assombrosas em S. Gens, mas também tenho notado que desde Setembro aqui parece estar um pouco mais quente que o Porto (isso na rua, não dentro de casa). É difícil avaliar com precisão, uma vez que não podemos estar nos dois locais ao mesmo tempo :)
Mas para terem uma ideia do tempo em S. Gens, é basicamente o mesmo do Norte Shopping, a estação não deve estar longe dali, talvez um bocado mais para leste (Sete Bicas).
é mais quente sim, vivi uns bons 30 anos na zona.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
O apartamento onde moro é incomparavelmente mais fresco do que qualquer local que eu já tenha morado no Porto, e no verão em si achei muito mais fresco que a baixa portuense, onde falta espaço e o vento não passa. Eu quase desmaiei no verão num restaurante da baixa este ano, mas estava fresco aqui na Senhora da Hora, poucos minutos depois. Acho que no verão é mais fresco por ser um espaço mais aberto, não tão saturado como o Porto, assim há frestas para o vento passar e ainda apanha-se brisa marítima, Leixões não é longe daqui.
Mesmo em Outubro, quando não havia vento nem nada, dentro de casa esteve normal, e nem liguei o A/C este ano, que no Porto ficava ligado 24/7.