Seguimento Litoral Norte - Novembro 2014

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Bom fim de dia.

Aliás: GRANDE FIM DE DIA, com este vídeo do Snifa:palmas:.
PARABÉNS por mais um belo momento deste fórum.
O que me dá a entender é que terá se formado um tornado observando a chuva em rotação, mas sem detritos visíveis nunca teremos a certeza absoluta do que foi aquilo. Um tornado normalmente para ser classificado tem de ser visível até ao solo, isto é, ter a certeza que efectivamente o vórtice tocou o solo. E não nos podemos esquecer que num meio urbano é bastante mais difícil termos detritos pelo ar.

Por cá o céu mantêm-se muito nublado, agora num regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes.
O acumulado do dia é de 23,4 mm.

Tatual: 10,3ºC
Hr: 88%

Por aqui vi muitos detritos a ir para " ceu" e as arvores a abanarem loucamente e o meu carro a abanar tambem . Tinha em cima do meu carro nuvens em rotaçao

Máximos dos acumulados para esta frente do dia 8. As primeiras precipitações foram registadas desde as 23h de dia 7, Registos terminados à 2h do dia 9, já com precipitações de alguns aguaceiros pós-frontais.
O intervalos de tempo mais significativos são os de 6 horas e de 12 horas; os acréscimos para as 24 horas são, em geral, pouco significativos.
Notável coincidência dos máximos horários, mas efectivamente registados em períodos diferentes: V.Nova de Cerveira das 10 às 11h e Porto (aeroporto) das 11 às 12h.
0YSpL8j.jpg

Editado: registos até às 2h; Massarelos eliminada; retorno bem vindo de Monção (Valinha).

Totais de Novembro actuais:
HkBohAX.jpg

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Snifa e Aristocrata
Eu ouvi um grande estrondo lá fora. Até estava a ouvir uma música de headphones mas rapidamente tirei e claramente me parecia um trovão, até porque depois começou a chover.