Seguimento Litoral Norte - Novembro 2016

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
incrível o que se passou por aqui... Chuva torrencial e 3 ou 4 trovoes mesmo aqui por cima. Devem ter caído 20 ou 30 mms em pouco mais de 15 mins
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,943
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chuvada por aqui, até faz " fumo" :rain:
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Chuvada por aqui, até faz " fumo" :rain:
Por aqui também foi muito intenso, alem disso o transformador da minha XBOX queimou-se com a trovoada, ainda bem que foi so o transformador...
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,943
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Por aqui também foi muito intenso, alem disso o transformador da minha XBOX queimou-se com a trovoada, ainda bem que foi so o transformador...

E nem um aviso amarelo...nem à última da hora, enfim, adiante, por aqui sigo com 6 mm e a subir :rain:

Chuva grossa e forte :rain:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
E nem um aviso amarelo...nem à última da hora, enfim, adiante, por aqui sigo com 6 mm e a subir :rain:

Chuva grossa e forte :rain:
o que se passou por aqui se calhar até era merecedor de aviso laranja. Continua a chover mais fraco e ouço trovoada ainda para Este.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
o que se passou por aqui se calhar até era merecedor de aviso laranja

Acredito que sim, mas estas previsões teriam pouco impacto já que só era possível fazê-lo com pouco tempo de antecedência. Vai chovendo bem por aqui...
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Acredito que sim, mas estas previsões teriam pouco impacto já que só era possível fazê-lo com pouco tempo de antecedência. Vai chovendo bem por aqui...
Eu sei disso, mas tendo em conta os criterios de emissão de avisos era merecedor de aviso laranja. Mas claro, muito difícil de prever, os modelos não previam nada demais, até me surpreendeu a mim que me estava a distrair um pouco a jogar Xbox e a trovoada queimou o transformador, não contava com uma trovoada tao forte...
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boa noite,

A máxima foi de 20,4ºC. Neste momento 16ºC com 92% de humidade.
Acumulado está nos 4,3mm :rain:. Rajada máxima de 51,5km/h às 6:07h

Estive procurar se tinha mais registos da trovoada de ontem, encontrei este relâmpago, que por acaso acho que foi o mesmo que o @Snifa captou:

Não está fácil apanhar os raios, há muita bruma no horizonte e agora nuvens baixas taparam a visão para a célula, só se vêm os clarões.

Registo ( possível) de há momentos direcção NW

trovoadas.jpg



 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,943
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Estive procurar se tinha mais registos da trovoada de ontem, encontrei este relâmpago, que por acaso acho que foi o mesmo que o @Snifa captou:

Sem dúvida é o mesmo relâmpago mas visto de zonas diferentes, tem muitos pormenores em comum ( iguais) :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,943
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Mais uma chuvada por aqui, o acumulado subiu para os 7.4 mm :rain: