Seguimento Litoral Norte - Novembro 2016

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
Previsão de aguaceiros de neve em Aveiro. :lol:

HlmWCpt.png
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Não sei se viram nas notícias da RTP1 a passagem de um tornado ontem perto da Maia que fez bastantes estragos.

O que disseram mais uma vez foi um "mini tornado". Ora como não existem mini tornados ficamos mais uma vez sem saber o que foi. Possível tornado ou outro fenómeno extremo de vento, só uma análise no local poderá determinar.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
O que disseram mais uma vez foi um "mini tornado". Ora como não existem mini tornados ficamos mais uma vez sem saber o que foi. Possível tornado ou outro fenómeno extremo de vento, só uma análise no local poderá determinar.
Sim, mas eu disse tornado... O que me leva a supor que foi um tornado foi o tipo de estragos. Paredes partidas, alvernaria, etc...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Ops! Por aqui parece que estamos numa ilha - passou "tudo ao lado"...
Tudo não, como é óbvio, mas fenómenos de vento, granizo, trovoada, sim. Ao lado.
Mas convenhamos, para fazer estragos que seja longe daqui. :D

Temos tido aguaceiros, por vezes moderados, que me trazem um acumulado de 10,4 mm até ao momento.
O mês segue com um total acumulado de 142,3 mm.
O vento na passagem das células tem soprado moderado com rajadas (a mais forte pelas 00.14h com 42,3 km\h), sendo normalmente fraco a moderado, predominando de OSO. Como ainda não rodou para os quadrantes mais a norte, a temperatura ainda não desceu muito, o que deverá acontecer ao longo do dia.

Tatual: 11,1ºC
Hr: 78%