Seguimento Litoral Norte - Novembro 2017



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove intensamente no Porto :rain:

Ficou de noite.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Acho que vi uma funnel cloud quando a célula se estava a aproximar. No momento não tinha o telemóvel comigo.

Ao ver agora o radar reparei que a zona de forte reflectividade era minúscula. Porém, a shelf cloud chegou a cobrir parte da cidade de Braga.

Ao chegar a linha de precipitação passaram uma série de nuvens muito baixas a alta velocidade. Acho que nunca tinha visto isto.

A chuva foi incrivel. A sorte é que estes aguaceiros torrenciais são muito breves.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,618
Local
Espinho, Aveiro
Acho que vi uma funnel cloud quando a célula se estava a aproximar. No momento não tinha o telemóvel comigo.

Ao ver agora o radar reparei que a zona de forte reflectividade era minúscula. Porém, a shelf cloud chegou a cobrir parte da cidade de Braga.

Ao chegar a linha de precipitação passaram uma série de nuvens muito baixas a alta velocidade. Acho que nunca tinha visto isto.

A chuva foi incrivel. A sorte é que estes aguaceiros torrenciais são muito breves.

Grande Rui Pedro, obrigado pelo relato. Então se essa célula já forma uma funnel cloud é provável que as que venham também aconteça isso.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Por aqui não chove nada de jeito, aguaceiros fracos e esporádicos...
Sigo com 3mm's... Que miséria.
14mm's hoje e ontem... Não anda longe do meteograma GFS que previa 19mm's até sábado....
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

vai chovendo com alguma intensidade por aqui, sigo com 10.4 mm acumulados e 14.2ºc.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Sigo com 3,5mm's acumulados, não chove e está fresco neste momento com 12,5º

Ficam aqui os dados da minha estação relativos ao mês de outubro, destaque para a máxima de 32,1º e apenas 40mm's de precipitação...

wGDuDve.png
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Há fotos?

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

Tinha acabado de ficar sem bateria. Estes iphone's, vou mandá-lo pela janela fora! :disgust:


Fiquei amuado por não ter registado o momento, mas pronto, é assim. :D


Foi muito localizado mesmo, tanto que acho que mal choveu na zona da EMA. Até na zona onde estava foi algo de raspão.


Entretanto após várias horas de chuva forte, eis que fez uma pausa.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Surreal! mas que chuva forte ontem e hoje. Inacreditável. Ninguém esperava! Fenomenal. Intempérie colossal!

Posso...chorar?! :sad:

Pá, mas que se passou aqui?
Ontem foi tudo ao lado. Mero 1,0 mm da tão esperada chuva e apenas isso.
Hoje. Hoje alguns aguaceiros - chuva entre as 15 e as 17.30h aproximadamente, sendo que o atual acumulado de 5,1 mm se fez quase todo agora de tarde.
:malandro: Isto é assim, uma lotaria, numas zonas mais, noutras menos, situações de chuva do tipo convectivo apresentam sempre imprevisibilidade.
Haja esperança que o outono ainda está a meio e as previsões sazonais parecem iludir-nos com chuva a partir de meio\final deste mês. Oxalá se concretize. E que atire chuva também para o centro\sul\interior, zonas onde a necessidade de água é emergente.
De resto temos céu muito nublado e vento calmo de momento.

Tactual: 13,2ºC
Hr: 91%