Seguimento Litoral Norte - Novembro 2017



Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Ui, está a chover a potes!!!!
Mentira, já não chove há algumas horas, e duvido que acumule mais que 2\3 mm's neste evento...
Estão 12,6º e o acumulado está nos 4,3mm
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Bom dia.
Por aqui evento quase terminado, 10,9mm na quinta, 4,6mm ontem e hoje sigo com 0.5mm dando assim um belo acumulado de cerca de 15mm....
Enfim, é o que temos.... Vamos agora aproveitar o Verão de S.Martinho...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

por aqui apenas 0.3 mm acumulados durante a madrugada, o total do evento fica assim nos 22,9 mm.

14.5ºc actuais, vento NW 15Km/h e 92% HR.

Seguem-se agora uns dias de sol e noites mais frias, embora ainda possa chover algo na próxima terça-feira ..:unsure:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

murodaslamentacoes.jpg

Cá estamos, diante do muro das lamentações à espera da chuva real e verdadeira que nunca mais aparece...:pray:

Bem, hoje sigo com 1,0 mm de acumulado. Nada mau nestes tempos...
O céu está agora a tornar-se pouco nublado e o sol vai aparecendo.
O vento sopra fraco.

Tactual: 15,9ºC
Hr: 86%
 

Cinza

Cumulus
Registo
19 Set 2017
Mensagens
276
Local
Vila do Conde
Resumo destes dias (não tenho dados em concreto) choveu :) mas não foi nada de especial, até deu para ver o sol a espreitar.

Se juntar a chuva forte que caiu ao longo destes dias deve dar para aí 1h30, deu para que em alguns campos já se ver alguma erva com a cabecinha de fora, mas no geral ainda só se vê terra.

De trovoada só na madrugada de sexta-feira alguns sons, mas nada de especial, não deram para matar a saudade de uma boa trovoada (se é que eu me recorde do que é isso já que a última foi há tanto tempo).

Agora só me resta esperar por melhores eventos :p
 
Última edição:

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Ontem dia de sol com algumas nuvens ameaçadoras mas nada mais do que isso. Saímos da zona do Porto pelas 12h com 19 graus para chegarmos à zona de Gouveia com 13. O aquecimento central aqui já está on. Choveu moderadamente ao início da tarde.
Pelo caminho uma triste paisagem carbonizada...

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

madrugada fresca, mínima de 9.9 ºc.

Neste momento 13.3ºc e vento moderado de N/NNW provoca uma sensação de frescura acentuada.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Bom dia

A mínima foi de 10,5ºC em Esmoriz

Neste momento nortada moderada e fresca e 16,9ºC

Ontem ainda acumulou 8,6mm durante a noite, graças a um aguaceiro forte. O total do mês segue em 19,3mm
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Boa tarde, voltamos á "pasmaceira", meteogramas nos 0.0mm etc... :facepalm: Felizmente as temperaturas normalizaram e teremos dias frescos e noites frias, vá lá...Veremos se suficientemente frias para geadas, o que não seria propriamente bom apesar de já ter saudades de ver tudo branquinho. Talvez na terça por aqui possa haver alguma. :cold:
Por agora céu geralmento limpo com 16.8°C atuais.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego