Seguimento Litoral Norte - Novembro 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite!
Nas ultimas horas acumulei 11mm
De momento chuva fraca,sem vento
Sigo com 15.2ºC de temperatura e uma humidade relativa de 89%
No mês de Novembro levo um acumulado total de 50mm
Espero que continue este padrão,pois era mais que necessária esta chuva, não só para o norte, como para todo o país.

Novo dia.

Chove moderadamente. E com vento calmo.
4,1 mm de acumulado neste momento.

Até amanhã.

Bom dia,

10.8 mm acumulados durante o dia de ontem.

Hoje sigo com 3.6 mm até ao momento.

15.4ºc actuais, vento SSE 17Km/h e 97% HR.

O mês segue com 45,9 mm , sim é fracote para um mês como Novembro, mas é o que há e certamente bem melhor do que se não tivesse chovido nada.. :rain:

Noite calma, sem registo de precipitação, sigo com 14,9ºC.

Bom dia.

Neste momento temos céu encoberto e vento fraco de SSO.
A chuva\aguaceiros desta madrugada renderam um acumulado de 12,7 mm (12,7 litros\m2).
O vento pelas 02.30h ainda soprou moderado com rajadas.

A faixa entre Famalicão e Guimarães foi aquela onde deve ter chovido mais de noite, com acumulados acima dos 20 mm.

Tactual: 14,4ºC
Hr: 94%

Bom dia!

Já não chove.

Ontem terminei o dia com 16mm acumulados, hoje sigo com 8,6, fazendo assim um total de 24,6mm neste evento.

Logo cai mais alguma chuva para fazer os 30 que eu esperava +\-

Depois logo se vê ;)

Para já isto está calmo.
A acreditar na previsão do meteorologista na RTP e nas imagens de satélite, logo à tarde teremos um bom episódio de chuva na nossa zona.
Nesta imagem de satélite aparentemente começa-se a ver umas linhas de convecção (training lines?)que seguem em direcção ao litoral norte.
Pode ser aparente, mas...Ideias?! Alguém?

rWejS41.png

Boa tarde!
De manha por volta das 08:00h a temperatura era de 15.1ºC e uma humidade relativa de 98%
De momento sem precipitação,mas durante a manha até a cerca de 20 min atrás era fraca a moderada.
Haver vamos ver o resto da tarde e noite para ver se somos surpreendidos.
Ontem estava com 50mm acumulados, como não estou em casa não sei como estarão, mas amanha estou curioso por ver.
Bom nowcasting a todos

Última edição: