Seguimento Litoral Norte - Novembro 2018

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
No vizinho litoral galego. O mais destacado no momento no quadrante sudoeste da província da Corunha (precipitação) e na costa norte da Corunha e Lugo (vento):

31c0d22d8995c6a9cd5e718e027a9b79o.png

Fonte: MeteoGalicia

Boa noite,
Vento aumentou de intensidade.

Enviado do meu 4047X através do Tapatalk

Rajadas fortes e constantes...

Enviado do meu 4047X através do Tapatalk

Boa noite.

Ops!
Isto é muita parra e pouca uva.
Isto é mais vento que chuva...O vento sopra moderado com rajadas por vezes fortes. A chuva? Epá...nem me falem! :D
Chuva fraca ou chuvisco em geral. Virá mais?
Acredito que sim com o passar das horas, com a frente a descer em latitude, os acumulados subirão.
O tecto de nuvens está baixo.
O acumulado está nos 11,4 mm.
A temperatura está em lenta subida com a entrada de ar mais temperado e húmido (prenúncio do tal "rio atmosférico" que nos afectará.

Tactual: 14,1ºC
Hr: 95%

Boa noite,

O dia tem estado a ser bem menos chuvoso do que o esperado e pelo radar, para já pelo menos, não se vislumbram grandes mudanças. A minha estação de referência parece que já tem o pluviómetro a funcionar; vai com 3,3mm. Não é mau, mas podia ser melhor :)

Já o vento, esse sim, tem soprado com bastante vontade durante todo o dia — rajada máxima de 43,4km/h.

Ontem foi bem diferente. Infelizmente os afazeres profissionais não me permitiram partilhar o acompanhamento. Estive o dia todo dentro de um antigo armazém em Matosinhos e o barulho que aquelas violentas cargas de água faziam no telhado era impressionante; só apetecia largar tudo e ir para a rua! :D Mas não deu... :lol:

Quanto a temperaturas de hoje, máxima de 14,1ºC — que é a temperatura atual — e mínima de 8,6ºC.