Seguimento Litoral Norte - Novembro 2018



Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
No vizinho litoral galego. O mais destacado no momento no quadrante sudoeste da província da Corunha (precipitação) e na costa norte da Corunha e Lugo (vento):

31c0d22d8995c6a9cd5e718e027a9b79o.png


Fonte: MeteoGalicia
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa noite,
Vento aumentou de intensidade.


Enviado do meu 4047X através do Tapatalk
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Rajadas fortes e constantes...


Enviado do meu 4047X através do Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Ops!
Isto é muita parra e pouca uva.
Isto é mais vento que chuva...O vento sopra moderado com rajadas por vezes fortes. A chuva? Epá...nem me falem! :D
Chuva fraca ou chuvisco em geral. Virá mais?
Acredito que sim com o passar das horas, com a frente a descer em latitude, os acumulados subirão.
O tecto de nuvens está baixo.
O acumulado está nos 11,4 mm.
A temperatura está em lenta subida com a entrada de ar mais temperado e húmido (prenúncio do tal "rio atmosférico" que nos afectará.

Tactual: 14,1ºC
Hr: 95%
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

O dia tem estado a ser bem menos chuvoso do que o esperado e pelo radar, para já pelo menos, não se vislumbram grandes mudanças. A minha estação de referência parece que já tem o pluviómetro a funcionar; vai com 3,3mm. Não é mau, mas podia ser melhor :)

Já o vento, esse sim, tem soprado com bastante vontade durante todo o dia — rajada máxima de 43,4km/h.

Ontem foi bem diferente. Infelizmente os afazeres profissionais não me permitiram partilhar o acompanhamento. Estive o dia todo dentro de um antigo armazém em Matosinhos e o barulho que aquelas violentas cargas de água faziam no telhado era impressionante; só apetecia largar tudo e ir para a rua! :D Mas não deu... :lol:

Quanto a temperaturas de hoje, máxima de 14,1ºC — que é a temperatura atual — e mínima de 8,6ºC.