Seguimento Litoral Norte - Novembro 2018

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Intensidade da precipitação às 23h45

22.11.2018_23h45.jpg

Duas linhas de instabilidade bem definidas na imagem; existe uma outra linha de instabilidade a afectar o sueste do território do continente.

Boa noite,

Queda de granizo há pouco como já reportado aqui… Também registei a shelf cloud pela hora de almoço. Posto mais tarde.
Falhei um relâmpago enquanto fixava o auto-focus ao ajeitar o tripé… Foi mesmo por breves instantes. Não creio tornar a ter mais oportunidades. Era descarga nuvem-nuvem.

Bom dia,

Conforme tinha prometido

Grande carga de água e trovoada, cá fica uma foto feita e editada no telemóvel ( daí o ruído presente) mas que dá para ter uma ideia do aspecto do céu para Oeste e SW, antes da passagem desta célula muito activa pelo Porto:

wallcloud.jpg

Sem dúvida a melhor perspetiva. Sempre atento! Fantástica!

Entretanto, "cá em baixo"…

DUZDwZ2.jpg

aBboJyL.jpg

XO468eU.jpg

Bom dia.

Por cá os aguaceiros continuam a cair, numa noite em que não dei conta de trovoadas. Parece que estão mais confinadas às zonas mais litorais.
O acumulado de hoje está nos 6,3 mm.
O total mensal passou dos 300: 304,5 mm. Interessante...

Esta fresco: 10,2°C

http://dados-estacao-pacos.lusometeo.com/

QXhzqroh.jpg

Vista para Este na zona de Lousada.

Mais uns registos de ontem.
Esta ainda produziu vários relâmpagos mais fui tirar as fotos tarde demais e não consegui apanhar nenhum.
LL7ZZ8M.jpg

Estas próximas são de dois dos três relâmpagos de ontem quase à 00h. Foi pena terem ficado por trás da árvore e na primeira o relâmpago foi tão intenso que nem dá para recuperar aquela parte branca.

wUMoTHq.jpg

gwohdAn.jpg

A mesmas mas aproximadas para se ver melhor os raios:
ElmYjfy.jpg

Qhg02cn.jpg

Mais uns registos de ontem.
Esta ainda produziu vários relâmpagos mais fui tirar as fotos tarde demais e não consegui apanhar nenhum.
LL7ZZ8M.jpg

Estas próximas são de dois dos três relâmpagos de ontem quase à 00h. Foi pena terem ficado por trás da árvore e na primeira o relâmpago foi tão intenso que nem dá para recuperar aquela parte branca.

wUMoTHq.jpg

gwohdAn.jpg

A mesmas mas aproximadas para se ver melhor os raios:
ElmYjfy.jpg

Qhg02cn.jpg

Bons registos, como sempre!

Deixo aqui um vídeo dessa trovoada. Esta foi a terceira descarga. Bem longe da intensidade do primeiro raio.

Boa tarde,
Continuamos com o regime de aguaceiros.

Enviado do meu 4047X através do Tapatalk