Seguimento Litoral Norte - Novembro 2019

Parabéns! Fotos maravilhosas como sempre! :thumbsup:
Obrigado Luís! :) Muito fraquinho o outono este ano, mas há sempre aqueles que não desiludem :) Ainda há por lá mais um ou outro por mudar a cor, para a semana dou lá mais um saltinho :D

Boa tarde,

Hoje tem sido um daqueles dias em que o radar tem enganado bastante, não batendo os acumulados com as imagens observadas. O acumulado de 2,5 mm (ISEP) é relativamente modesto. Dia daqueles que custa a passar, muito escuro e gélido, apesar das temperaturas nem estarem muito baixas; mínima de 6,8ºC e máxima de 12,3ºC. A HR, 96% neste momento, é que não ajuda nada... :cold:

Ontem foi um dia bem mais luminoso e alegre, e como tal dei um saltinho ao Botânico para fazer alguns registos outonais, enquanto ainda há alguma coisa para registar :D Cá ficam alguns para dar alguma cor ao dia :)

Japanese Maple (Acer palmatum). Porto Botanical Garden, 18-11-2019
by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

Virginia Creeper (Parthenocissus quinquefolia). Porto Botanical Garden, 18-11-2019
by JoãoP74, on Flickr

Maidenhair Tree (Ginkgo biloba). Porto Botanical Garden, 18-11-2019
by JoãoP74, on Flickr

Maidenhair Tree (Ginkgo biloba). Porto Botanical Garden, 18-11-2019
by JoãoP74, on Flickr
Muito obrigado pêlo bocadinho que arranjaste para presentear a malta com um "arranjo" outonal João Belíssimas como sempre

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Muito obrigado pêlo bocadinho que arranjaste para presentear a malta com um "arranjo" outonal João Belíssimas como sempre

Foi pelo que me disseste aqui há uns dias :lol::D De nada! E obrigado ;)

--------

Chove bem agora :rain:

Boa noite.

@João Pedro , que belas imagens nos trazes. Obrigado.

Por cá, hoje tivemos um dia bem frio, principalmente até final da manhã. Só após começar a entrar algum vento (fraco) é que a temperatura começou a subir um pouco, e amenizar a camada de ar frio nocturno que ficou mais à superfície.
Tivemos chuva, uma inovação depois do belo dia de ontem. hoje foi um belo dia mas um belo e desagradável dia de outono. Como deve ser! :D
O acumulado é de 12,7 mm.

Os mapas que o @Snifa deixou nos tópico das previsões a médio prazo fazem "sonhar" com dias verdadeiramente invernais até final do mês.
Se se aproximar das previsões teremos os rios e ribeiras a saltar de vez as suas margens e bastantes contratempos nas ZONAS DO COSTUME. Pois...

Tmín: 3,0ºC
Tmáx: 10,0ºC

Tactual: 8,8ºC
Hr: 92%

Parabéns João Pedro pelas lindas fotos outonais
......

Céu muito nublado
Chuva moderada
Acumulados de 4,8 mm
Máxima de 11,2°C (Dia frio )
Mínima de 5,8°C
Temperatura atual 10,1°C
93% hr

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk

Boa noite.

@João Pedro , que belas imagens nos trazes. Obrigado.

Por cá, hoje tivemos um dia bem frio, principalmente até final da manhã. Só após começar a entrar algum vento (fraco) é que a temperatura começou a subir um pouco, e amenizar a camada de ar frio nocturno que ficou mais à superfície.
Tivemos chuva, uma inovação depois do belo dia de ontem. hoje foi um belo dia mas um belo e desagradável dia de outono. Como deve ser! :D
O acumulado é de 12,7 mm.

Os mapas que o @Snifa deixou nos tópico das previsões a médio prazo fazem "sonhar" com dias verdadeiramente invernais até final do mês.
Se se aproximar das previsões teremos os rios e ribeiras a saltar de vez as suas margens e bastantes contratempos nas ZONAS DO COSTUME. Pois...

Tmín: 3,0ºC
Tmáx: 10,0ºC

Tactual: 8,8ºC
Hr: 92%
Obrigado aos dois :) De nada @Aristocrata :)

--------

E a noite vai calminha aqui por este burgo em frente ao Atlântico plantado, a animação para já, e ainda bem, está mais para sul. Que assim continue por muitas e boas horas que quero ver aquelas manchas em PEP a desaparecer das minhas lezírias do Tejo! E as outras também claro :)

5,6 mm acumulados e 11,8ºC neste momento. HR 92%.

Obrigado aos dois :) De nada @Aristocrata :)

--------

E a noite vai calminha aqui por este burgo em frente ao Atlântico plantado, a animação para já, e ainda bem, está mais para sul. Que assim continue por muitas e boas horas que quero ver aquelas manchas em PEP a desaparecer das minhas lezírias do Tejo! E as outras também claro :)

5,6 mm acumulados e 11,8ºC neste momento. HR 92%.
Eu e tu valores praticamente iguais

É mais tu e o ISEP que é a minha nova referência desde que a "minha" de Lordelo desapareceu finalmente do mapa:mad::D
Desculpa João Pedro
Falo de valores de precipitação e humidade , temperatura
Estão parecidas
Costumo por vezes ter valores iguais ao ISEP

Foi pelo que me disseste aqui há uns dias :D De nada! E obrigado ;)

--------

Chove bem agora :rain:
E graças a deus que és muito bem mandado

Desculpa João Pedro
Falo de valores de precipitação e humidade , temperatura
Estão parecidas
Costumo por vezes ter valores iguais ao ISEP

Eu sei José :D A "minha" estação é a do ISEP já que não tenho uma minha; aqui no meu prédio infelizmente não consigo instalar uma...