StormRic
Furacão
forte trovoada deitou a luz abaixo e sem hora prevista para voltar

Tens a certeza de que foi uma trovoada que "deitou a luz abaixo"?
forte trovoada deitou a luz abaixo e sem hora prevista para voltar
Trovoada?! Aqui perto de Viana, não vi, nem ouvi nada.Continua a chover intensamente e uma forte trovoada deitou a luz abaixo e sem hora prevista para voltar. Grande temporal .
Trovoada?! Aqui perto de Viana, não vi, nem ouvi nada.
Não há registo de descargas em todo o território, nem no IPMA nem no AEMet nem no Blitzortung.Trovoada?! Aqui perto de Viana, não vi, nem ouvi nada.
Deves ter ouvido outra coisa ou se calhar houve algum disparo da rede por contorno de isoladores.Eu moro na zona sul do concelho , penso que foi muito localizado .
Não há registo de descargas em todo o território, nem no IPMA nem no AEMet nem no Blitzortung.
Deves ter ouvido outra coisa ou se calhar houve algum disparo da rede por contorno de isoladores.
Não houve trovoadas em parte alguma do continente hoje.
Não contesto isso , mas eu vi ( e os meus filhos também ) , um clarão tipo um relâmpago mesmo que atingiu em cheio um posto de transformação e deitou a luz abaixo quase 3 horas . Os meus vizinhos também disseram que era um relâmpago. Se não foi , parecia mesmo.
Muitas das vezes os PTs dão o estouro com muita humidade acumulada.Não contesto isso , mas eu vi ( e os meus filhos também ) , um clarão tipo um relâmpago mesmo que atingiu em cheio um posto de transformação e deitou a luz abaixo quase 3 horas . Os meus vizinhos também disseram que era um relâmpago. Se não foi , parecia mesmo.
Algum problema no posto de transformação? Num cabo de alta tensão?
Quando ocorrem falhas graves nestes postos, costumam provocar o tal clarão e ruído tipo explosão ( que normalmente só é ouvido nas proximidades ) como se fosse um curto circuito no posto e mandam a luz abaixo.
Foi ouvido o som típico do trovão após o clarão?
Não ponho em causa o relato, mas não há qualquer registo, até ao momento, de descargas elétricas hoje em Portugal.
mas eu vi ( e os meus filhos também ) , um clarão tipo um relâmpago mesmo que atingiu em cheio um posto de transformação
Eu ia no carro a chegar a casa , por isso o som não consigo confirmar.