Seguimento Litoral Norte - Outubro 2009

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Bem, depois de uns minutos sem luz, eis que volto.
Acalmou a chuva agora. Chove moderado.
Vejo carros que julgo ser dos bombeiros ou protecção civil dirigindo-se para o centro baixo da Cidade.
Há relatos de familiares meus presos em casa, pois a àgua tem cerca de 40cm a correr pela porta.

Fonte "Rádio Santiago", Guimarães.
Protecção civil no terreno, Bombeiros de Guimarães e Taipas, funcionários camarários mobilizados de emergência.
Várias estradas cortadas, zonas baixas da Cidade inundadas...
Por favor que pare por agora... Já chega...
 


I_Pereira

Cumulus
Registo
21 Abr 2007
Mensagens
117
Local
Aveiro
Estou à espera da próxima dose. Até estava com ideias de cortar o cabelo hoje, mas se a luz vai abaixo arrisco-me a ficar com corte a meio:lol:

O que acham do fim da noite/inicio da madrugada? Talvez vá dar uma voltinha:cool:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O que acham do fim da noite/inicio da madrugada? Talvez vá dar uma voltinha:cool:

É difícil dizer, parece que isto está muito dependente a que se forme convecção mais intensa ao longo da linha de instabilidade, e como tal há aqui muita dose de aleatório e repentino. O litoral norte tem sido beneficiado até agora como se vê nesta animação (repara nas cores vermelhas). Para a minha zona estou a ficar pessimista, mas nestes cenários a qualquer momento também pode nascer algo, mas é tudo bastante imprevisível.

saty.gif
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Estranhamente calmo isto...:rolleyes:

depois de uma trovoada de raspão, já não chove há bastante tempo...

Vento moderado de Sul..

a frente lá vai passando...:huh:

Cá para mim o satélite está a enganar muito...estas nuvens não trazem chuva?

Edit: o detector apita com muita frequência mas não consigo ver clarões em nenhuma direcção...provavelmente está muito longe ainda para ser visualizada...
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
A isto chamo morrer na praia... Tudo completamente ao lado :disgust:
Era ver os clarões a nada mais.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Aqui por Braga nada a reportar em especial, algum vento, temperatura 19.4ºC, agora à noite chuva nem vê-la até agora....
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Como já puderam verificar existem locais que hoje tiveram inundações e outros locais em que praticamente não choveu... como aqui no sul em que parece que aquela célula levou um pontinho e lá vai passeando pelo alentejo devendo chover numa faixa prai de 5 ou 10 km no máximo !!

Querem saber onde choveu ... é só seguir a linha das trovoadas do IM !!