Seguimento Litoral Norte - Outubro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Ninguem relata da célula a Oeste de Aveiro parece ter actividade elétrica pois anda á volta dos 52 dBZ. Fotografem-na parece ser bem interessante, pois está a caminho de Aveiro.

Ninguem relata da célula a Oeste de Aveiro parece ter actividade elétrica pois anda á volta dos 52 dBZ. Fotografem-na parece ser bem interessante, pois está a caminho de Aveiro.

De momento ainda não foi registada actividade eléctrica nessa área. Uma nota: O Radar não serve para ver a actividade eléctrica, apenas indica as áreas de maior precipitação. Em caso de eventos convectivos pode ser um indicador de células mais severas que eventualmente poderão dar origem a trovoadas, mas apenas isso.

Está a trovvejar, já dá para ouvir os estrondosos sons graves dos trovões, desloca-se para norte, e já está no litoral...

Acertei na previsão, o radar nunca erra( refiro-me aos máximos de reflectividade).

E ainda por cima não previam trovoada, os do IM.

Muito escuro para sul, o meu detector vai apitando e assinala descargas eléctricas com alguma frequência,está um tempo muito húmido e abafado....:calor:

Muito escuro para sul, o meu detector vai apitando e assinala descargas eléctricas com alguma frequência,está um tempo muito húmido e abafado....:calor:

Muito escuro também a Sul de Espinho, quem quiser caçar tempestades hoje é o dia, mas só dá para fotografar trovoada pessoal de Aveiro e talvez chuva.

Snifa o teu detector assinala descargas eléctricas muito frequentes onde?
A Sul da Aí ou a célula que está a chegar aí, mais precisamente aquelas a Oeste.

Boas,
Por aqui foi surpreendido logo ao sair de casa por um valente aguaceiro e com alguma trovoada, ouvi relatos de formação de grandes lençóis de água numa das vias rápidas principais de ligação a Braga e consecutivos acidentes.
O resto da manhã foi marcado por aguaceiros moderados, por vezes bem fortes, acalmando com o final desta.
Neste momento o céu mantém-se nublado e está escuro a sul. É de salientar a agradável sensação térmica. :)