Seguimento Litoral Norte - Outubro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas,
Por aqui o dia foi marcado apenas por um aguaceiro forte acompanhado de trovoada, quando pouco passava das 10 e meia. A parte mais activa da célula passou algo de raspão à cidade de Braga, mas deu para ouvir trovões bem potentes, não vi nenhum relâmpago pois estava em aulas. O resto do dia foi algo solarengo, algumas nuvens de desenvolvimento vertical, mas não passou disso. :)
Neste momento o céu mantém-se nublado, de salientar nuvens escuras a sul e a NE.

Boa noite.

Tarde calma por Braga, com a animação a passar toda ao lado. :lmao:
Deixo aqui uma foto desta tarde.

EiCv7.jpg

Boas noites,

Extremos de hoje

mínima: 16.0 ºc

máxima: 21.1 ºc

Precipitação acumulada: 5.6 mm

Actual

temp: 16.7ºc

Vento SE :11 Km/h

Pressão: 1005.9 hpa

Depois da chuva e trovoada da manhã não voltou a chover, neste momento o detector vai apitando, alguns clarões muito difusos e pouco frequentes são visíveis para Oeste e Sudoeste.. :trovao:

Depois da chuva e trovoada da manhã não voltou a chover, neste momento o detector vai apitando, alguns clarões muito difusos e pouco frequentes são visíveis para Oeste e Sudoeste.. :trovao:

Fui ver se vi alguma coisa, mas não consegui ver nada..:(

Também não se vê nada, ou não se via, quando fui espreitar. Mas o meu detector fartou-se de "apitar" também; para esclarecer o meu detector é um Grundig Satellit 2000 em onda longa. E vou seguindo no mapa de DEA do meteogalicia

Também não se vê nada, ou não se via, quando fui espreitar. Mas o meu detector fartou-se de "apitar" também; para esclarecer o meu detector é um Grundig Satellit 2000 em onda longa. E vou seguindo no mapa de DEA do meteogalicia

Aqui consigo visualizar clarões na direcção Oeste , mas são muito longe e pouco intensos/frequentes.Olhando ao satélite há uma linha de instabilidade ao largo, mas devido ao seu deslocamento faz grande "cerimónia" para entrar em terra..:D

satelitesat24.jpg

Veremos as próximas horas..

Boas noites,

Extremos de hoje

mínima: 16.0 ºc

máxima: 21.1 ºc

Precipitação acumulada: 5.6 mm

Actual

temp: 16.7ºc

Vento SE :11 Km/h

Pressão: 1005.9 hpa

Boa noite,
Confirmo Snifa, apenas vi três desses pequenos clarões a oeste , mas como disseste, são pouco frequentes. Mesmo assim estarei alerta, vamos ver como a situação evolui. :)
Neste momento reina a lua. :D

Começa neste momento a chover por aqui!

Bom dia

O céu encontra-se muito nublado e o vento é fraco, por vezes moderado de E.
Já aqui tivemos precipitação, principalmente na faixa Paços de Ferreira-Paredes-Penafiel, mas fraca, há coisa de 1h30m. Fraca acumulação, que no meu caso foi de quase 0,5 mm (pluviómetro manual).

Atual
T: 17,7ºC
Hr: 58%
P.Orvalho: 9,0ºC
Pressão: 1003,0 hPa
Vento médio: 10,4 km\h
Rajada: 19,4 km\h​