1337
Cumulonimbus
Fonix ... ainda se queixam !
Este pessoal tem uma piada que é de uma pessoa cair para o lado !![]()
Não foi nada de especial Aurélio, tivemos muita chuva, mas isso já estamos habituados, queria-mos mais vento e trovoada

Fonix ... ainda se queixam !
Este pessoal tem uma piada que é de uma pessoa cair para o lado !![]()
Boa noite.
FOSCAS CANUDO!!!
CARAGO...Só aqui é não chove pá.
..............
Bem, agora a brincar seriamente: não chove, o céu permanece muito nublado e o vento amainou, soprando fraco de SSO.
O acumulado do dia é agora de 46,2 mm.
O acumulado do mês ultrapassou os 300 mm: 302,3 mm.
Tatual: 15,8ºC
Hr: 93%
Patm: 1007,0 hPa
Nada mau o outono até ao momento, com razões concretas para nos sentirmos contentes. Quantos outros início de outono temos com as condições que tivemos até ao momento?! Poucos...
Sorriam porque gostamos é disto. E ainda agora o outono-inverno é uma criança.
Nada mau o outono até ao momento, com razões concretas para nos sentirmos contentes. Quantos outros início de outono temos com as condições que tivemos até ao momento?! Poucos...
Rui de onde tiras-te esses dados? Ou apenas fizes-te uma contagem nas EMAS? abraço
Boa noite.
FOSCAS CANUDO!!!
CARAGO...Só aqui é não chove pá.
..............
Bem, agora a brincar seriamente: não chove, o céu permanece muito nublado e o vento amainou, soprando fraco de SSO.
O acumulado do dia é agora de 46,2 mm.
O acumulado do mês ultrapassou os 300 mm: 302,3 mm.
Tatual: 15,8ºC
Hr: 93%
Patm: 1007,0 hPa
Sorriam porque gostamos é disto. E ainda agora o outono-inverno é uma criança.
Agora a sério, aproveitem mas é o que a Natureza nos oferece,ainda bem que tem chovido, numas regiões mais, noutras menos, o que é perfeitamente natural, mas tem chovido um pouco por todo lado, assim é que é bonito![]()
Mas será a natureza que quis alterar assim tão de repente o seu curso e fazer da PI uma fornalha? Desculpem, sei que estou a ser chata, mas acho que temos um bocado de obrigação de reflectir nestas mudanças climáticas, cada vez mais pronunciadas.
Se algumas "estimativas" estiverem correctas, penso que muitas espécies estarão extintas até o final do século, por desaparecimento do seu habitat. Não estarei cá para ver isso, mas entristece-me em muito esta perspectiva, e faz-me pensar se ainda há forma de alterar este curso.
Foi até ao dia 23 de Outubro de 2011 altura que veio uma tempestade e as temperaturas desceram a pique.
Antes de 23 Viana do Castelo registava na média dos 28Cº
Após Novembro de 2011 Portugal entrava na "era" da seca até Março de 2012