Seguimento Litoral Norte - Outubro 2014

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Onde é que vês o valor total?

Fui aos gráficos de observação, escolhi a estação, depois como não dava para somar por causa da escala, escolhi a versão HTML, depois passas o cursor por cima e vai aparecendo os valores em cada hora. Somando tudo e se não me enganei nas contas dá esse valor que deve estar correcto porque já antes da chuvada eu tinha procurado ver quanto tinha chovido para comparar com as estações amadoras da zona !
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Mas que emoção isto aqui anda.
Tivemos muita chuva hoje, com alguns aguaceiros fortes a muito fortes, com algumas rajadas de vento fortes.
Na estrada entre as cidades de Paredes e Penafiel , após as 17.30h, o caos era muito. A estrada tornou-se um autêntico ribeiro tanta era a água que ali corria, durante e após um aguaceiro intenso.

O acumulado de precipitação aqui na minha estação foi de 67,6 mm.

Neste momento situação bem mais calma. O céu está muito nublado e o vento sopra fraco.

Tatual: 15,2ºC
Hr: 95%
Continuação de bom acompanhamento;)
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Fui aos gráficos de observação, escolhi a estação, depois como não dava para somar por causa da escala, escolhi a versão HTML, depois passas o cursor por cima e vai aparecendo os valores em cada hora. Somando tudo e se não me enganei nas contas dá esse valor que deve estar correcto porque já antes da chuvada eu tinha procurado ver quanto tinha chovido para comparar com as estações amadoras da zona !

Sim isso eu sei, mas está sempre com duas hora de atraso. Por exemplo se caísse agora uma chuvada só às duas da manhã é que saberia quanto acumulou.


Entretanto deixo aqui um vídeo da chuva forte e trovoada que apanhei por volta das 21H30. Peço desculpa pela péssima qualidade, mas foi o que se arranjou. :D

 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa noite! A instabilidade quando volta?!
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
O acumulado de ontem fixou-se nuns belos 88,4 mm. :rain:


Mais uma foto impressionante do túnel da Rodovia (Braga):

7MqcDgz.jpg
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa noite! Céu pouco nublado, temperatura agradavel, vento O/SO