Seguimento Litoral Norte - Outubro 2014



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Temporal no Porto
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Eu diria que estás em Felgueiras ... por aquilo que tenho observado parece que a maior parte da precipitação é orográfica, aliás os modelos já o assim indicavam mas tem sido em quantidade claramente inferiores ás previstas sobretudo no Minho !
Brevemente vais ter uma acalmia e depois pode regressar em força ao Minho e Douro ao inicio da madrugada, pelo menos é o que mostram os modelos embora eles estejam sempre a mudar, e com modelações diferentes.
Esta run do GFS carregou na precipitação... Entretanto o vento está muito orte, até assobia e chove moderado agora.
 
  • Gosto
Reactions: JoaoCodeco e Teles

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove torrencialmente
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
A verdade é que tem chovido bastante durante a tarde...não me parece que a coisa tenha sido mais fraca do que se era de esperar...fenómeno perfeitamente normal para esta região, mesmo assim bons acumulados...típico de um dia de Inverno...
 
  • Gosto
Reactions: Snifa

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,971
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boas a todos!
Hoje está um autêntico dia de inverno! Para quem diz que não é nada de mais, já sigo com uns belos 69.3mm

Bem vindo vizinho.

Bom fim de dia!

Ora como escreve o meu vizinho, temos um autêntico dia de inverno, chove a potes, a cântaros, neste verdadeiro "penico do céu" (sim, já em pequeno os meus avós me diziam este termo sobre a Chã de Ferreira) ;)

O vento empurra a chuva de forma oblíqua e o acumulado vai subindo lenta mas firmemente.
Sigo com 69,6 mm. (não estou a competir com o Freamunde!Allez que fica aqui a 4\5 km em linha reta, porque ele terá normalmente um valor um pouco mais alto que o meu) :)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
E chove chove chove. ..
 

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Por Vc cenário idêntico. De manha a electricidade falhou por duas vezes, embora não me tivesse apercebido de trovoada. Agora pareceu-me ouvir um rouco, mas sem certezas. Vento moderado a forte e chuva constante, tendo sido intensa durante praticamente toda a manhã. De tarde houve momentos de acalmia, morrinha e agora mesmo aumenta de intensidade.
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,434
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
qud2Ifi.jpg


Vertente SO

Myv0aNd.jpg


Vertente SE
 
Última edição: