Seguimento Litoral Norte - Outubro 2014



PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Não, estou a falar a sério. Estava a ver a trovoada e ouvi um barulho muto alto até as janelas aqui de casa estremeceram, era um jato. Sei diferenciar do barulho normal dos aviões comerciais e dos trovões. E não fui o único a ouvir por estes lados. :(

Coisa estranhíssima...
 

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Boas noites

Só tenho uma palavra para o que acabei de assistir: ASSUSTADOR :shocking:

Intensas descargas eléctricas caíram por aqui algumas em que o relâmpago era instantâneo ao estrondo a luz na rua falhava constantemente.

O mais estranho foi que nada apontava para um evento destes.

Fica aqui o mapa das DEAs

SljukWL.png


Neste momento tudo calmo e não chove.
 

manchester

Cumulus
Registo
25 Ago 2007
Mensagens
272
Local
Ermesinde
Tau! Praia de Matosinhos on fire por volta das 20 horas...imagens em sequência e não editadas de 1 dos vários relâmpagos que por lá caíram.
Como bónus ainda aparece na imagem dos corredores, indiferentes à chuva e à trovoada, siga que é sempre em frente :D
Tive sorte em conseguir apanhar algo, porque estive por lá muito pouco tempo :)

5pWcgZC.jpg

OxvHsvl.jpg

fIKAGC0.jpg

I1Bh714.jpg

sxHg8xH.jpg

poM04Cr.jpg

TBhYGiJ.jpg

uJdERpQ.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,167
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Tau! Praia de Matosinhos on fire por volta das 20 horas...imagens em sequência e não editadas de 1 dos vários relâmpagos que por lá caíram.
Como bónus ainda aparece na imagem dos corredores, indiferentes à chuva e à trovoada, siga que é sempre em frente :D
Tive sorte em conseguir apanhar algo, porque estive por lá muito pouco tempo :)

5pWcgZC.jpg

OxvHsvl.jpg

fIKAGC0.jpg

I1Bh714.jpg

sxHg8xH.jpg

poM04Cr.jpg

TBhYGiJ.jpg

uJdERpQ.jpg

:thumbsup: espectacular apanhado! Será que podemos ver a parte do vídeo onde se incluem estas frames?
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Acumulados 31,1 mm por aqui no dia de ontem, numa hora. Nem sei o que dizer sobre este mês de Outubro. :maluco:


Quanto ao IPMA, podiam bem ter colocado um aviso amarelo. Um aviso laranja ia um pouco contra a corrente, pois os modelos não mostravam nada de especial quanto à chuva. O mínimo que eles podiam fazer era olharem para os valores de Cape, que eram altos, e supor que podia aparecer algo assim do nada, como aconteceu, mas isso já é pedir muito. O IPMA lida mal com estas situações convectivas, e aqui por Portugal ainda é tudo um pouco manso. Se fossem eles a gerir as previsões meteorológicas em Itália ou Grécia, aquilo era o pandemónio.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic