Seguimento Litoral Norte - Outubro 2015



HélderCosta

Cirrus
Registo
7 Fev 2015
Mensagens
49
Local
Canidelo - Gaia
:thumbsup: interessante como aí a chegada parecia mais atrasada do que cá no centro e afinal receberam já chuva também, talvez até mais do que aqui.
Não era previsto ter chovido ou caído apenas umas pingas aqui tão cedo, sendo que a previsão só indicava chuva a partir do final da manha ou inicio da tarde! Visto que sendo restos de furacão, tanto pode ganhar alguma intensidade como perder, mas vamos vendo o evoluir da situação.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Ja chove por terras de Maria da Fonte... E com alguma intensidade. Confesso que não estava a contar (para já...)

Boa noite e bom fim-de-semana a todos!
 

RDCF

Cirrus
Registo
18 Abr 2015
Mensagens
1
Local
Vila Nova de Gaia
Boa noite? Este é o meu 1 post neste fórum (espero que seja o 1 de muitos) neste fórum que me foi aconselhado por entusiastas da meteorologia como eu. Antes de mais, obrigado por terem aceite a minha inscrição. 2 questões: alguém sabe o porque de ter sido atribuído o nome Joaquin a este furacão? Pelo menos para mim é algo que me deixa curioso.A minha 2 questão é saber se devo tomar precauções para a chegada do mesmo? Sou de Vila Nova de Gaia. Agradecimentos e cumprimentos.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Olá, bem vindo ao fórum!

Relativamente à situação presente é um evento normal e até pouco intenso para a época. Nada de especial é esperado para terra, apenas há que tomar cuidado com o mar, como aliás se pode ver pelos avisos emitidos pelo IPMA, http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.tempo.presente/index.html

Os nomes dos ciclones tropicais constam de listas previamente já elaboradas para cada ano. Por exemplo nesta altura já estão feitas as listas para todos os anos até 2020, ver nesta ligação: http://www.nhc.noaa.gov/aboutnames.shtml

Bons seguimentos!
 
  • Gosto
Reactions: Rachie e Thomar

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Ouvi um barrulho estranho as 1H53 e 1H57 lá fora. Será que foi algum sismo nesta zona de Braga?

Não dei por nada. Deve ter sido o membro que foi banido há pouco a chegar do espaço. :D



Voltando ao tema, por cá já pingou mas ainda muito residual. Está fresco e uma leve neblina paira no ar. Vento nulo.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Por cá só uns pingos... vento sopra bem
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar