Seguimento Litoral Norte - Outubro 2015

Estou em Barcelos, brutal relâmpago e trovão. Mesmo aqui em cima.
Cá está ele :):trovao:

Dados do meteoMoita:
phIDeIE.jpg

16:32:46 Vila Cova - Barcelos,Braga
Latitude 41.545 Longitude -8.692

Nuvens com rotação evidente, há momentos, "meia " tromba marinha foi visivel para Oeste.

Boas ,

cá fica então a foto desta manhã ( tirada do mesmo local que ontem) com a qualidade possível de telemóvel e com zoom.

Vista para Oeste com tromba marinha bem visível ao centro:

funel1.jpg

Um crop apertado numa foto de má qualidade, não sei até que ponto o funil não terá tocado por breves segundos no mar, parece existir alguma agitação à superfície :unsure:

funel2.jpg

Que falta me fez uma máquina a sério e os 400 mm :D

Última edição:
Boas ,
cá fica então a foto desta manhã ( tirada do mesmo local que ontem) com a qualidade possível de telemóvel e com zoom.
Fantásticas! :D Com alguma boa vontade até parecem duas; parece haver ali alguma "intenção" à direita da maior.

O dia tem sido pontuado por alguns aguaceiros moderados a fortes que renderam até agora 6,35 mm. Mínima de 11,7ºC e máxima de 16,4ºC. Neste momento estão 12,8ºC e vai, ainda, chovendo fraco. Algumas células ainda sobre o mar em aproximação à costa. Somos capazes de ser ainda brindados com mais alguma coisa nas próximas horas. :)

Há pouco vi um clarão ao longe para SSW, pelo radar há células potentes a Sul do Porto:

q1nOwN6.jpg

Por aqui sigo com 10.6 mm acumulados até ao momento.

Fresquinho com 12.7 ºc actuais

Há pouco vi um clarão ao longe para SSW, pelo radar há células potentes a Sul do Porto:

q1nOwN6.jpg

Por aqui sigo com 10.6 mm acumulados até ao momento.

Fresquinho com 12.7 ºc actuais

Uma delas passou por aqui, foram 15 minutos a chover torrencialmente:bombar: Entretanto Ovar já leva 23,1mm acumulados e a subir :rain:

Choveu torrencialmente e trovojou, tive de ter alguma precaução ao lençóis de água durante a condução.