Seguimento Litoral Norte - Outubro 2016

Também avisto clarões na direcção de SSE/SE:trovao:

Por aqui a máxima foi de 23.5 ºc.

Neste momento ainda 19.5ºc.

Bom dia.

Por Paços de Ferreira vai chovendo...fraco. Um aguaceiro cujo radar mostra que a parte mais ativa da célula estará a passar entre Santo Tirso e.Famalicão - provavelmente já um pouco mais a norte destas cidades.
Está tudo molhado, mas ainda nada acumulei. Como ontem...também tivemos chuva, fraca sob a forma de aguaceiros, um deles moderado por escasso meio a 1 minuto.
O vento está calmo.
Ontem a Tmáx foi de 21,4ºC.

Tatual: 15,2ºC
Hr: 95%
07.42h: aguaceiro moderado agora...:)
07.44h: verifiquei que o pluviómetro perdeu a comunicação; já está on de novo e registou 6,4 mm a esta hora - chuva de ontem e de hoje? :(

07.50h: 4,3 mm no aguaceiro a cair...O radar dinâmico do IPMA realmente mostra uma actividade mais alargada da célula que abrange agora este concelho.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes e jonas
Ora vamos a contas.
Tudo mais calmo agora...
O acumulado desta célula ficou nos 6,3 mm.
Nada mau, nada mau mesmo!
Quando se vê a previsão descritiva do IPMA "Períodos de céu muito nublado...Aguaceiros fracos e pouco frequentes nas regiões Norte e Centro." e se compara com a previsão significativa (gráfica) "céu com períodos de muito nublado..."...:intrigante::bombar::(

Quando se vê a previsão descritiva do IPMA "Períodos de céu muito nublado...Aguaceiros fracos e pouco frequentes nas regiões Norte e Centro." e se compara com a previsão significativa (gráfica) "céu com períodos de muito nublado..."...:intrigante::bombar::(

Ainda há pouco comentei isso cá em casa, por aqui céu muito nublado. Durante a madrugado períodos de aguaceiros, sendo que volta das 4h da manhã tive um aguaceiro forte. Neste momento estou sem pluviómetro pelo que não posso referir-me a acumulados, mas já vem a caminho o novo. Embora a minha Davis esteja em condições, apenas tenho acesso a precipitação a sul, no local não posso colocar a Davis porque arejada como deveria.
Actuais 17,2ºc e 93% de humidade relativa. Céu muito nublado mas com tendência para melhoria...

Última edição:
Tenho notícia de aguaceiros fortes na zona da maia (fórum) agora de manhã. Alguém confirma? Por vc tudo calmo com 18graus, uma brisa suave e céu nublado.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Confirmo aguaceiro forte por volta das 7h na zona entre Trofa e Santo Tirso...mas será provável aguaceiros moderados no inicio desta manhã mas localizados.