Seguimento Litoral Norte - Outubro 2017



Macuser

Cumulus
Registo
21 Jan 2013
Mensagens
111
Local
Lomar, Braga
Gigantesco incêndio na fronteira dos concelhos de Braga e Guimarães, em zona com bastante habitação.

É bom que chova rápido pois está totalmente fora de controlo.

O último dia antes da vinda da chuva e bateu se recorde histórico de ingnicoes.

Se alguém tiver ainda a lata de negar a existência de um cartel com objectivos terroristas e financeiros, que se atire ao mar.

----------

Somos povo de Brandos Costumes.
Se não tomar o Povo mão disto, e enquanto não existir um exemplo de justiça feita pelo Povo, nada mudará.
Já é demais. É evidente demais a existência de terroristas que andam a atear fogos, são pessoas que alem de terroristas são Homicidas, porque não sabem se esse fogo vai ou não causar mortes Humanas.
E quando são apanhados.... qual branda justiça... é preciso fazer deles um exemplo, mas um exemplo que seja dissuasor para futuros possíveis incendiários.

Mas claro é só a minha opinião.... ou mais alguém concorda?
 
  • Gosto
Reactions: Zulo e joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
----------

Somos povo de Brandos Costumes.
Se não tomar o Povo mão disto, e enquanto não existir um exemplo de justiça feita pelo Povo, nada mudará.
Já é demais. É evidente demais a existência de terroristas que andam a atear fogos, são pessoas que alem de terroristas são Homicidas, porque não sabem se esse fogo vai ou não causar mortes Humanas.
E quando são apanhados.... qual branda justiça... é preciso fazer deles um exemplo, mas um exemplo que seja dissuasor para futuros possíveis incendiários.

Mas claro é só a minha opinião.... ou mais alguém concorda?
Amarrar esses individuos a uma árvore e deixa-los no meio do fogo...

Enviado do meu SM-T560 através de Tapatalk
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Muita cinza no ar, dá para ver com a luz dos candeeiros.
A luz pisca várias vezes por causa do vento e incendios
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e karkov

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
7ce1c8fd5306152f0a504fc813ccc3fa.jpg


Agora mesmo perto de minha casa... estes são os montes da Citânia de Briteiros, se bem que já desviado para o lado da Póvoa de Lanhoso... e tantas casas ha naquela encosta...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Gigantesco incêndio na fronteira dos concelhos de Braga e Guimarães, em zona com bastante habitação.

É bom que chova rápido pois está totalmente fora de controlo.

O último dia antes da vinda da chuva e bateu se recorde histórico de ingnicoes.

Se alguém tiver ainda a lata de negar a existência de um cartel com objectivos terroristas e financeiros, que se atire ao mar.

Boa Noite a todos,

Confirmo. EN101 cortada ao trânsito ao final do dia na fronteira dos 2 concelhos (GMR-BRG). Tive que seguir caminho pela serra da falperra. Um ambiente e cenário completamente apocalíptico e inacreditável por estarmos em meados de outubro. Que venha chuvinha da boa em força para minimizar este crime ambiental.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
O país está novamente a arder, são centenas de fogos em simultâneo. O cidadão e a cidadã incendiários estão nas suas sete quintas e quando são identificados pelas autoridades exibem um curriculum vitae de vários fogos-postos e, depois de cumpridas algumas formalidades, voltam de novo a campo e à acção. Entretanto as televisões concentram-se nas telenovelas e no futebol e no reality show de um recente ex-primeiro-ministro que foi acusado de 31 crimes de corrupção. Os senhores deputados e as senhoras deputadas estão concentrados na alta tarefa de redigir legislação que permita ao cidadão e à cidadã ir ao restaurante comer com os cães e outros animais de estimação. Se isto não é uma crise do regime, não sei o que é.
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
926
Local
Entre BRG e GMR
Cenário dantesco em toda a zona florestal entre Braga e Guimarães. Está tudo em chamas em todo o lado.

Tudo fora de controlo. Não há meios, não há plano, não há nada a fazer.

Nunca na vida pensei ver isso nesta zona onde alegadamente não faltariam meios e corporações.

Basicamente, se não chover está noite todas estas serras vão à vida.
 
  • Gosto
Reactions: Macuser

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
O país está novamente a arder, são centenas de fogos em simultâneo. O cidadão e a cidadã incendiários estão nas suas sete quintas e quando são identificados pelas autoridades exibem um curriculum vitae de vários fogos-postos e, depois de cumpridas algumas formalidades, voltam de novo a campo e à acção. Entretanto as televisões concentram-se nas telenovelas e no futebol e no reality show de um recente ex-primeiro-ministro que foi acusado de 31 crimes de corrupção. Os senhores deputados e as senhoras deputadas estão concentrados na alta tarefa de redigir legislação que permita ao cidadão e à cidadã ir ao restaurante comer com os cães e outros animais de estimação. Se isto não é uma crise do regime, não sei o que é.

Eu só tenho uma coisa a dizer. Se eles soubessem fazer alguma coisa, não eram ministros!! Eles é os mais de 400 sanguessugas que pupolam a assembleia (entre deputados e acessores)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

WinterIsHere

Cirrus
Registo
15 Set 2017
Mensagens
40
Local
Porto
Vêem-se CLARAMENTE labaredas desde o centro de Gondomar para as colinas em volta. Mais uma vez, uma desgraça em todo o país. Mais uma vez, não se irá fazer nada. Irão continuar a colocar fogo e ninguém levará FINALMENTE a sério as alterações climáticas.
 
  • Gosto
Reactions: FSantos

FSantos

Nimbostratus
Registo
16 Ago 2006
Mensagens
688
Local
Gondomar (115m)
Vêem-se CLARAMENTE labaredas desde o centro de Gondomar para as colinas em volta. Mais uma vez, uma desgraça em todo o país. Mais uma vez, não se irá fazer nada. Irão continuar a colocar fogo e ninguém levará FINALMENTE a sério as alterações climáticas.

Avisei a proteção civil através da Câmara de Gondomar que hoje seria um dia perigoso. Aposto que nem um elemento da proteção civil anda por aí. Eles agora até têm duas bicicletas e mais uma mota...