---------- Somos povo de Brandos Costumes. Se não tomar o Povo mão disto, e enquanto não existir um exemplo de justiça feita pelo Povo, nada mudará. Já é demais. É evidente demais a existência de terroristas que andam a atear fogos, são pessoas que alem de terroristas são Homicidas, porque não sabem se esse fogo vai ou não causar mortes Humanas. E quando são apanhados.... qual branda justiça... é preciso fazer deles um exemplo, mas um exemplo que seja dissuasor para futuros possíveis incendiários. Mas claro é só a minha opinião.... ou mais alguém concorda?
Sinceramente só se formarem nuvens perto da costa, porque para já, não vejo nada de nada. Mas eu sei pouco sobre o assunto.
Amarrar esses individuos a uma árvore e deixa-los no meio do fogo... Enviado do meu SM-T560 através de Tapatalk
Muita cinza no ar, dá para ver com a luz dos candeeiros. A luz pisca várias vezes por causa do vento e incendios
Agora mesmo perto de minha casa... estes são os montes da Citânia de Briteiros, se bem que já desviado para o lado da Póvoa de Lanhoso... e tantas casas ha naquela encosta... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Aqui a luz tb fraquejou e já falhou toda a iluminação da rua por baixo da minha... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Boa Noite a todos, Confirmo. EN101 cortada ao trânsito ao final do dia na fronteira dos 2 concelhos (GMR-BRG). Tive que seguir caminho pela serra da falperra. Um ambiente e cenário completamente apocalíptico e inacreditável por estarmos em meados de outubro. Que venha chuvinha da boa em força para minimizar este crime ambiental.
O país está novamente a arder, são centenas de fogos em simultâneo. O cidadão e a cidadã incendiários estão nas suas sete quintas e quando são identificados pelas autoridades exibem um curriculum vitae de vários fogos-postos e, depois de cumpridas algumas formalidades, voltam de novo a campo e à acção. Entretanto as televisões concentram-se nas telenovelas e no futebol e no reality show de um recente ex-primeiro-ministro que foi acusado de 31 crimes de corrupção. Os senhores deputados e as senhoras deputadas estão concentrados na alta tarefa de redigir legislação que permita ao cidadão e à cidadã ir ao restaurante comer com os cães e outros animais de estimação. Se isto não é uma crise do regime, não sei o que é.
Cenário dantesco em toda a zona florestal entre Braga e Guimarães. Está tudo em chamas em todo o lado. Tudo fora de controlo. Não há meios, não há plano, não há nada a fazer. Nunca na vida pensei ver isso nesta zona onde alegadamente não faltariam meios e corporações. Basicamente, se não chover está noite todas estas serras vão à vida.
Eu só tenho uma coisa a dizer. Se eles soubessem fazer alguma coisa, não eram ministros!! Eles é os mais de 400 sanguessugas que pupolam a assembleia (entre deputados e acessores)
Vêem-se CLARAMENTE labaredas desde o centro de Gondomar para as colinas em volta. Mais uma vez, uma desgraça em todo o país. Mais uma vez, não se irá fazer nada. Irão continuar a colocar fogo e ninguém levará FINALMENTE a sério as alterações climáticas.
Avisei a proteção civil através da Câmara de Gondomar que hoje seria um dia perigoso. Aposto que nem um elemento da proteção civil anda por aí. Eles agora até têm duas bicicletas e mais uma mota...