As previsões mantêm-se amigo José? Começo a ficar preocupado com a situação, normalmente Sábado a noite é dia alto na minha área de negócio... Estava a pensar colocar fita cola nas janelas, mas tenho medo que afecte a visualização da mercadoria por possíveis clientes... O pior será só esta noite ou a situação vai se estender amanhã e dias seguintes? Cumprimentos e tenham cautela amigos!
Ou tenho um dedinho que adivinha ou isto está e vai ser um fiasco total. Não se passa rigorosamente nada.
Falei agora com um amigo da protecção Civil de Gondomar vao mandar fechar as barracas na senhora do rosaro devido ao furacão! Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
Também reparei a pouco nisso E está bastante escuro A calma reina depois de um dia abafado aqui por Braga. Resta esperar e ver o desenrolar das próximas horas. Nowcasting e o que se deve de fazer. P.S houve aqui um fail da minha parte ao repetir o mesmo post. E dos nervos ahahahahahaha
A minha estação meteorológica começou a dar agora sinal de chuva e trovoada em aproximação . Aqui também não mexe uma palha , ótimo indício do que está para vir. Em todas as grandes tempestades , o vento pára subitamente de soprar e reina uma calma ilusória . Entretanto , o céu está a ficar muito negro . Reparei também que , na última saída , o GFS também se rendeu e aumentou imenso para cá o vento e a precipitação . Tudo a postos para um grande ( e perigoso) evento !
Formação nebulosa muito curiosa e interessante há minutos sobre o Porto. Vista de frente, nuvem com aspecto muito "macio" e em V. Vista lateral, quando passava por cima de mim, revelava estrutura com bastante desenvolvimento vertical:
Penso que já vejo nuvens com grande desenvolvimento vertical , o que poderá potenciar imenso este evento .