Seguimento Litoral Norte - Outubro 2018

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

O ar está quente. O vento vai soprando moderado de SO.
Pela imagem de satélite parece que poderá entrar na faixa Leiria-Coimbra.
Parece-me estar a inter-agir com o ar frio de norte, trazido pelo jetstream, Este jetstream curvará esta noite para NE. Há assim risco de puxar "Leslie" para norte.
Esta é a minha análise...
O que é certo é que os seus efeitos ainda são incógnita - não se sabe concretamente o que a interacção entre as massas de ar farão à tempestade.
a4FbXaY.png

Tmín: 12,9ºC
Tmáx: 25,8ºC

Tactual: 22,1ºC
Hr: 54%
 


superstorm

Cirrus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
91
Local
Rio Tinto (Igreja)
Boas tardes, por aqui sigo com atenção o topico do leslie e este tambem, o vento já se faz sentir, ar bastante abafado ....
pus uma camera ip para poder tentar captar alguma coisa :D por mais fraca que seja a imagem irei gravar.
espero que o o pessoal ai poste fotos e videos...
bom nowcasting a todos ;)
FdTi6dj.jpg
 
Última edição:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Estou a fazer dois seguimentos hoje; o normal, meteorológico, e outro, menos usual, ornitológico... a pega-rabuda voltou! :w00t::lol: Estou pasmado com isto, estou a ouvi-la agora mesmo :D

Voltando ao meteorológico, o céu já se encontra completamente fechado e está a ficar cada vez mais escuro. A temperatura continua alta, com 19,8ºC. A pressão vai, lentamente, caindo, agora nos 1009,03hPa.
 

Nordico78

Cirrus
Registo
11 Out 2018
Mensagens
37
Local
Viana do Castelo
O aviso de precipitação subiu para laranja . Claramente a agravar - se a situação aqui no Litoral Norte .

Dá - me a sensação que se está a conjugar um coktail explosivo aqui no Litoral Norte : choque de massas , ventos de sul com trovoadas e possibilidade de forte precipitação num curto espaço de tempo .

Preocupante ...

EDIT : E agora não sopra uma brisa . Típico ...